TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento Desempenho acústico na arquitetura residencial brasileira: paredes de vedação

Por:   •  19/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

FICHAMENTO DE CONTEÚDO

UNASP- EC / Arquitetura e Urbanismo

Disciplina Iniciação à Pesquisa

Nome: Adam Gregory Oliveira da Costa RA: 110670

Data: 12/08/2018

Referência Bibliográfica (ABNT):

DUARTE, Elisabeth de A. C. Desempenho acústico na arquitetura residencial brasileira: paredes de vedação, 2007

pg. 160

“A história da casa brasileira é rica em acontecimentos, os quais refletem costumes, tradições e influências de variados povos. Aspectos econômicos, sociais, políticos, tecnológicos e outros contribuíram para se chegar à atual condição da residência brasileira.”

pg. 165

“A parede de vedação de uma casa é uma das principais proteções contra o ruído aéreo. Por esse motivo, é primordial para a compreensão do desempenho acústico da moradia brasileira. Chegando-se até os dias atuais, apresenta-se o levantamento cronológico dos principais processos construtivos, para, em seguida, avaliá-los acusticamente.”

pg. 166

“Segundo Sharland (1979), isolamento, seja térmico, elétrico ou sonoro, significa prover uma barreira ao fluxo de energia que, no caso em questão, é a energia sonora. A barreira, então, impõe determinada atenuação à transmissão ao longo do caminho de propagação da energia. Para se avaliar a capacidade de isolamento sonoro das vedações brasileiras, faz-se necessário o estudo teórico da transmissão sonora através de partições simples, ou seja, de paredes monolíticas, visto que essa é a realidade brasileira até o presente século.”

pg. 168

“Considerando-se o desempenho tão fraco das vedações brasileiras, mediante qualquer das normas européias, é esperada grande insatisfação dos moradores de edifícios residenciais do país. Porém, o nível de incômodo deve ser ainda mais crítico do que indicam os resultados aqui obtidos. Grimwood (1997) aponta que, na Inglaterra, muitas residências com níveis de isolamento dentro na norma contam com pessoas insatisfeitas com os níveis de ruído. Isso se explica pelo fato de que, primeiro, a norma fornece, como diz Rasmussen (2004), níveis mínimos de isolamento, cabendo ao proprietário aumentá-lo a seu critério.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (61.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com