TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formas Alternativas de Resolução de Conflitos

Por:   •  30/7/2020  •  Monografia  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC [pic 1]

Campus de Joaçaba

Área das Ciências Jurídicas

Componente Curricular: Formas Alternativas de Resolução de Conflitos.

Acadêmico: Amanda de Mattos

             

História de um Casamento

Lide Processual: Divórcio, Guarda do filho e Separação de bens.

Interesses de Nicole: Ela deseja voltar para sua cidade para trabalhar, deseja que seus planos sejam realizados, não quer ser mais a esposa submissa, deseja tomar suas próprias decisões.

interesses de Charlie: Deseja levar seu teatro a grandes cidades, é movido basicamente por dinheiro, quer que tudo esteja do jeito que ele planeja.

Sentimentos de Nicole: No filme vemos que Nicole e de uma família possesiva, tem medo de ser abandonada, sente tristeza, é insegura e uma pessoa ansiosa

Sentimentos de Charlie: Já Charlie que podemos ver que tem traumas por ter uma família problemática, é possesivo, sempre demonstra uma pessoa que sente raiva.    

Texto

Charlie e Nicole no começo do filme parece que foram feitos um para o outro, aquele casal perfeito que todos querem ser, são felizes e não tem discussões entre eles porem podemos observar que nada daquilo é real. Charlie deseja ficar em sua cidade,  ele é um diretor e deseja ficar cuidando de seu teatro, ele é uma pessoa egocêntrica que não percebe a infelicidade de Nicole, seu filho é como se fosse uma maquina ele fabricou, deseja que tudo seja da forma ele quer, assim deixando seu filho infeliz também, pois ele aceita apenas o que ele deseja e não o que o menino quer, assim também faz com sua esposa Nicole, que a princípio vem de uma família possesiva, e demostra ter muito medo de ser abandonada assim se torna submissa a Charlies, sendo infeliz, pois acabou deixando todos os seus sonhos de lado, além de outros fatores que Charlie a fez passar, como por exemplo o relacionamento extraconjugal.

Nicole e Charlie desejam a separação, mas ambos não querem se envolver em um processo judicial, mas influenciada por terceiros e pelo direito da guarda de seu filho Nicole contrata uma advogada e também para expor seus sentimentos, mesmo ela não querendo ir ao um tribunal.

Nesse momento podemos ver a lide processual entrar no filme, sendo a divisão de bens, guarda de seu filho e o divorcio, assim começando os conflitos entre eles, Nicole e Charlie eram duas pessoas totalmente diferentes, ela sempre deixou de fazer o que queria para agradar Charlie, e ele queria que tudo fosse apenas do jeito dele, e  assim aconteceu um turbilhoes de sentimentos, ambos ficaram tristes por causa da separação, e surgiram muitos outros sentimentos.

No decorrer do filme existe uma conversa entre o casal, após eles serem representados por seus advogados. Nicole fala o que realmente sentia, onde ela expõe de forma sensível suas inseguranças, como ela  se sentia  traída, mostrando para Charlie que ele sempre deixou de lado as coisas que eram importante para ela , como por exemplo sua vontade de se mudar para Califórnia, assim Charlie fala o que sentia, mostrando o quanto ele e egoísta e ate mesmo manipulador, suas necessidades sempre foram prioridade  acaba falando que não queria ter casado, assim o mesmo diz que traiu Nicole pois ela o deixaria sem sexo, após Charlie acaba chorando muito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (68.6 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com