TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Formas Alternativas de Solução de Conflitos nos Estados Unidos

Por:   •  18/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

As formas alternativas de solução de conflitos nos Estados Unidos. 

       O movimento dos meio alternativos de solução de conflitos, teve um grande avanço entre a década de 1970 e 1980. Os norte-americanos foram os que deram força para que fosse ser criado o dispositivo. Essa forma de solução de conflito é um meio do Poder Judiciário de resolver os conflitos de forma mais célere, considerando-se também que é disponibilizado vários procedimentos adequados  de acordo com a necessidade dos conflitantes.

Esse método organizado pelo Estado é um meio de diminuir a quantidade de processos judiciais. A solução de conflito é composta de pessoas treinadas para que possa direcionar melhor as partes  diferentemente do Brasil que dá a possibilidade ou não de escolha da parte de participar da conciliação, o Estado Unidos  OBRIGA os conflitantes a participarem de uma triagem antes de iniciarem qualquer procedimento. 

    Lembrando que as partes não são obrigadas a aceitarem a proposta, mas sim participar da triagem, caso os conflitantes não se agradem, eles podem dar continuidade ao feito.

Assim como no Brasil, os Estado Unidos já incorporaram nos currículos básicos as disciplinas que abrangem técnicas e estratégias de mediação dos conflitos.

Em meados de 2001, firmou-se a Uniform Mediation Act, isto é, um documento que regulamenta de maneira única a mediação dos conflitos em todo o território nacional.

Com isso, acabaram surgindo a mediação comunitária, que se deu-se por aprimorar o ordenamento vigente.

   Os processos que demoravam cerca de quase 5 anos para serem resolvidos na Corte Judicial acabaram sendo solucionados de formas mais rápidas. Com isso houve diversas vantagens para o direito americano. São elas: participação das partes envolvidas, menor tempo para resolução do conflito e menor custo em relação aos honorários advocatícios.

Fontes: https://sites.google.com/site/solucoesnoseua/

ALUNA: TIFANYJENIFER COUTINHO DUTRA

MATRÍCULA:201804065811

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (212.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com