TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fórum de Material Complementar

Por:   •  9/3/2020  •  Dissertação  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 4

Critérios de avaliação-2020/1

Publicado em: Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 09h19min18s BRT

Prezad@s alun@s,

Sejam muito bem-vindos à disciplina “Prática de Ensino”. Essa disciplina é componente integrante da Matriz Curricular de seu curso, obrigatória para sua conclusão, sendo composta por quatro (4) unidades de estudos, nas quais vocês terão a possibilidade de articular os conhecimentos construídos durante o curso com as situações concretas do exercício docente, por meio da vivência de atividades práticas em campo profissional. Essa vivência pode vir das situações apresentadas na realização do estágio, em sua atuação como docente ou mesmo em suas experiências como aluno.

Não teremos avaliação presencial nesta disciplina, portanto, vocês serão avaliados pelas participações nas atividades propostas em cada uma das unidades de estudos, por meio de produções reflexivas elaboradas a partir dos estudos em cada unidade.

Essas atividades deverão ser feitas em forma de texto, com o mínimo uma página; e nele deverão ser colocadas sua análise crítica sobre a proposta, fundamentadas teoricamente, seja no texto-base da disciplina, seja em outras fontes de pesquisas feitas por vocês.

Lembrem-se de que o texto deve ser original e não serão aceitas cópias de outros textos ou de colegas, pois isso se constitui em plágio, o que não é permitido por lei.

Para serem considerados (as) aprovados (as), vocês precisam obter o aproveitamento Satisfatório em todas as unidades. Para isso, é necessário participar de todas as atividades, de cada unidade, de forma reflexiva e significativa, totalizando quatro (4) participações no decorrer do semestre, uma para cada unidade. Após o envio da atividade, vocês terão o acompanhamento do tutor e de um professor, a fim de direcionar suas reflexões e auxiliá-los, quando necessário, na reelaboração do texto.

Fiquem atentos às datas em que as unidades e as respectivas atividades reflexivas ficarão disponíveis para suas participações.

UNIDADE

DISPONÍVEL EM

PRAZO

Unidade 1

10 de fevereiro

25 de março

Unidade 2

10 de fevereiro

25 de março

Unidade 3

01 de abril 

25 de maio

Unidade 4

01 de abril

25 de maio

 

O conceito Satisfatório em todas as atividades promove sua Aprovação na disciplina. O conceito Insatisfatório, mesmo que apenas em uma das atividades da disciplina, implicará Reprovação, sendo necessário cursar novamente a disciplina no próximo período de oferta.

Para participar das atividades, vocês deverão clicar na opção “Atividades Reflexivas”, localizada no menu esquerdo da tela inicial da disciplina. Fiquem atentos, pois vocês terão duas tentativas de envio para finalizar a atividade.

Desejamos um semestre proveitoso e de muita aprendizagem.

Abraços virtuais!

Coordenação do Núcleo de Estágios -EaD

Equipe de tutores- EaD

Unidade I - O Aluno “Docente”: Possibilidades e Desafios do Estágio

 

Caro Aluno,

 

“Quando pensamos o ensino de ciências na atualidade, a primeira palavra que nos surge à mente é: desafios. Isso porque a realidade complexa impõe dificuldades àqueles que pretendem adentrar-se pelos caminhos da educação científica. Por outro lado, a Didática das Ciências, nas últimas décadas, tem se constituído uma profícua área de pesquisa, cujos principais resultados podem orientar os professores de Ciências ao enfrentamento desses desafios da prática”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (110.3 Kb)   docx (233 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com