TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFOLIO ORGANIZANDO UM MATERIAL ONLINE COMPLEMENTAR PARA O ENSINO MÉDIO

Por:   •  16/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.210 Palavras (5 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]                

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

3        CONCLUSÃO        9

REFERÊNCIAS        10

  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo discutir o tema “a escolarização de jovens e adultos analfabetos ou com baixa escolarização”, descrevendo a importância de estudar, e o direito que cada um tem de voltar a estudar no EJA para aqueles que não tiveram a oportunidade de estudar na idade certa.

A educação dos jovens e adultos (EJA) é de extrema importância, pois trata do futuro do mundo e todos tem o direito e igualdade de poder estudar para poder contribuir na sociedade e ter sua aprendizagem garantida.

O EJA tem como finalidade ajudar a combater os índices de analfabetismo, onde o analfabetismo acarreta em desigualdade social e de desemprego entre outros fatores, porém suas maiores conquistas em relação ao ensino de jovens e adultos é muito recente.

        Busco mostrar que precisamos de muitas melhorias no ensino do EJA para que ocorra um ensino de qualidade, proporcionando a aprendizagem. Considero que se trata de um tema enriquecedor para o nosso conhecimento, pois de alguma forma podemos incentivar mais pessoas a procurar o ensino do EJA.

  1. DESENVOLVIMENTO

TAREFA 1: ELABORANDO UMA ATIVIDADE.

POLIEDROS

Abordaremos a seguir uma atividade de resolução de problemas sobre Poliedros, onde deverá ser descoberto o número de lados e vértices do mesmo, tendo como informação o tipo de poliedro e a quantidade de faces.

Objetivos da atividade proposta: Identificar a planificação de alguns poliedros; Identificar, faces, vértices e arestas de um poliedro; Desenvolver habilidades, visuais, verbais, lógicas, de desenho de percepção e de representação dessas figuras.

        Competência especifica número 4 da área da Matemática e suas tecnologias do ensino médio da Base Nacional Comum Curricular: Compreender e utilizar, com flexibilidade e precisão, diferentes registros de representação matemáticos (algébrico, geométrico, estatístico, computacional etc.), na busca de solução e comunicação de resultados de problemas.

        Habilidade da Base Nacional Comum Curricular: (EM13MAT506) Representar graficamente a variação da área e do perímetro de um polígono regular quando os comprimentos de seus lados variam, analisando e classificando as funções envolvidas.

        Atividade:

  1. Um poliedro convexo tem seis faces triangulares e cinco faces quadrilaterais. O número de lados e vértices do poliedro são:
  1. 19 e 12
  2. 19 e 10
  3. 34 e 10
  4. 34 e 20
  5. 12 e 10

Resolução:

Primeiro, precisamos entender que os polígonos convexos compartilham arestas. Depois disso, o número de faces triangulares t e o número de faces quadrilaterais q serão iguais a duas vezes o valor da borda.

2A = 3t + 4q

2A = 3 * 6 + 4 * 5

2A = 18 + 20

2A = 38

A = 19

Sabendo o número de arestas e faces, seremos capazes de encontrar o número de vértices aos quais a relação de Euler é aplicada.

V + F = A + 2

V + 11 = 19 + 2

V = 21 – 11

V = 10

Tendo 19 arestas e 10 vértices, chegamos à resposta letra b.

TAREFA 2: CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA.

EQUAÇÕES DE RETAS

As equações lineares podem ser obtidas por equações de primeira ordem, onde as variáveis ​​x e y existem no plano cartesiano. As principais expressões matemáticas são: equações gerais, equações básicas, equações simplificadas e equações por partes.

Além disso, de acordo com o número de seus pontos comuns, as principais classificações são:

  • Linhas paralelas: não têm pontos comuns, são colocadas lado a lado, sempre na mesma direção, horizontal, vertical ou oblíqua;

[pic 14]

  • Linhas verticais: há um ponto comum formando um ângulo de 90 °;

[pic 15]

  • Linha horizontal: uma linha que cruza uma ou mais linhas.

[pic 16]

  • Linhas de simultaneidade: têm direções diferentes e se encontram em um determinado ponto.  A formação de um ângulo de 180 ° é chamada de ângulo suplementar;

[pic 17]

  • Linha de coincidência: todos os pontos são iguais.

[pic 18]

Equação de linha geral

Dois pontos definem uma linha. Desta forma, podemos encontrar a equação geral da reta alinhando os dois pontos com o ponto genérico (x, y) da reta, ou seja, o plano cartesiano. A equação geral desta linha é definida como: ax + by + c = 0 onde a, b e c são constantes e a e b não podem estar vazios ao mesmo tempo.

TAREFA 3: SELEÇÃO DE VÍDEO.

Título do vídeo: Função polinomial do 1 grau - Definição e exemplo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (175.5 Kb)   docx (45.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com