TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica da Tecnologia, Informação e Comunicação

Por:   •  31/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Aluno(a): Gean Marcos Tres

Professor: Thiago Rafael Casagrande

Disciplina: Gestão Estratégica da Tecnologia, Informação e Comunicação

Curso: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO                      

Semestre: 7º SEMESTRE

Data: 24/07/2017      

  1. Defina o que são dados, informações e conhecimento.

  1. Defina o que é um sistema (não necessariamente software) e os seus três principais componentes.

É um conjunto ou a combinação de elementos distintos que tem por objetivo formar algo organizado, ou seja, é a junção de dados a fim de organiza-los, além disso, pode ser considerado um método facilitado de fazer as coisas afim de alcançar um objetivo.

Um sistema tem como principais componentes a entrada, processamento e saída. A entrada é a chegada, a captação de elementos que são processados, como por exemplo, em um sistema industrial, a entrada seria a matéria-prima que será processada. O processamento é a transformação dos elementos captados em produtos, ainda no exemplo, é a transformação da matéria-prima em um produto industrializado. A saída é a transferência do elemento produzido até seu destino final, como exemplo, é o transporte da matéria produzida até seu destino final.

  1. Defina as três dimensões de qualidade da informação (tempo, conteúdo e forma)

  1. Explique o que é um Sistema de Informação Transacional.
  1. Cite e explique as diferenças entre comunicação rica e comunicação pobre.

Comunicação rica tem como princípio a facilitação do entendimento, ou seja, o receptor além de entender a mensagem enviada, compreende a forma emotiva com que a mesma foi enviada, abrangendo assim todo o contexto da mensagem e não só a mensagem em si. A comunicação pobre tem como princípio transmitir informações “técnicas e operacionais” sem necessariamente possuir foco pessoal (transmissão de emoção e/ou reação), além de ser caracterizada por um veículo “frio” de comunicação, servindo para transmitir mensagens de tarefas rotineiras.

Como diferenças, a comunicação rica facilita o entendimento, esclarece questões ambíguas e possui linguagem corporal, já a comunicação pobre, necessita de um longo tempo de entendimento, não superando as perspectivas diferentes e não possuir foco pessoal.

  1. Cite e explique algumas ferramentas de comunicação e colaboração que são utilizadas atualmente em organizações.

  1. Quais as principais vantagens da internet para os negócios?
  1. Contextualize intranets e extranets. Para que servem? Qual o público alvo?

A intranet é uma rede privada, que possui os mesmos padrões da internet, mas que é acessível apenas por membros de uma organização, ou seja, somente computadores da empresa podem acessa-lo, além disso, a intranet permite a comunicação de um departamento da organização com todos os outros, assim, a intranet serve para facilitar a integração entre departamentos e colaboração entre funcionários, garantindo acesso rápido a diversas funções, portanto, a intranet tem como público alvo funcionários, colaboradores ou membros de uma organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (89.1 Kb)   docx (26.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com