TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Tecnologia da Informação

Por:   •  6/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

                                                                    05 de fevereiro de 2016.

Aluna – Erika Aparecida de Souza Oliveira

Disciplina – Gestão de Tecnologia da Informação

Estudo de Caso 02

RESPOSTAS:

  1. A internet, através de seu alto poder e velocidade de compartilhamento.

  1. Com o aumento da tecnologia, trazendo internet de alta velocidade, PCs poderosos e celulares cada vez melhores, a disponibilização e compartilhamento de conteúdo na web está cada vez maior, com isso as pessoas começaram a migrar para o conteúdo online ao invés da tevê a cabo o que diminuiu bastante as assinaturas.
  1. Com a vinda da internet, aumentou o número de compartilhamentos ilegais de conteúdo protegido por direitos autorais, o que ocasionou em uma baixa na receita das tevês a cabo, assim como nas de CDs, além de que elas tiveram de investir em novos setores para procurar esses compartilhamentos tendo um gasto extra.  
  1. Ao invés de lutar contra a internet, o que seria uma derrota inevitável, as empresas de tevê a cabo tiveram que se utilizar da internet criando modelos de negócio diferentes, como a NBC Universal News Corp e a ABC Inc criaram o site hulu.com e a operadora Comcast Corporation criou um programa-piloto na Web e mantiverem os comerciais para geração de renda.
  1. A indústria de tevê a cabo, tem de considerar o novo perfil de seus clientes, pois hoje em dia as pessoas estão conectas o tempo todo e com acesso a muita informação, com isso os negócios que não se adequarem a este novo perfil, estão fadados ao fracasso, por isso exemplos como o Netflix são boas referências de modelo de negócio inovadores, além de se utilizarem da alta tecnologia disponível, fornecem o que os clientes desejam, aliado com um controle organizacional.
  1. Algumas empresas sim, pois elas já possuem o mais difícil, que é a geração de conteúdo continuo e clientela fixa, precisam apenas se adequar ao novo perfil de cliente, criar novos modelos de negócio que se utilizem da internet e tecnologias que ainda virão e saibam criar meios de receita novos, porem as empresas que continuarem com seus modelos antigos, provavelmente ficaram para trás.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (64.7 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com