TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HEMEJAN CONCEITO EM UMA NOVA GESTÃO

Por:   •  28/5/2018  •  Monografia  •  1.071 Palavras (5 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 5

Neste sentido, formou-se uma equipe motivada, capacitada e liderada com destreza pelos seus gestores que, com eficiência, formularam estratégias e projetos viáveis que facilitassem a abertura de filiais da Hemejan no mercado nacional.

Nesta nova empreitada da Hemejan no Brasil, esta empresa encontrará alguns desafios como: o aparato burocrático brasileiro que dificulta a aberturas de novas empresas no âmbito interno, as mudanças recentes na nova legislação trabalhista brasileira e os choques de gerações na administração da empresa.

O objetivo deste trabalho é de viabilizar o projeto da Hemejan de abrir as suas novas filiais no Brasil. O estudo é importante porque a abertura das filiais desta empresa no país proporcionará a abertura de novas empresas, diminuição das desigualdades sociais e a pobreza.

O método hipotético-dedutivo, neste contexto, oferece os meios de construir, metodologicamente, a análise do tema desta pesquisa e a formação de uma conjectura para responder ao problema inicialmente posto.Sendo assim, este tema foi verificado por meio de revisão bibliográfica, de tipo exploratório, com abordagem qualitativa, utilizando a técnica de análise de conteúdo. Sendo assim, a problemática desta pesquisa é: Como formular um projeto que permita a abertura das filiais da Hemejan com sucesso.

1. UMA NOVA GESTÃO DE PESSOAS NA HEMEJAM.

Uma das principais características do gestor de projetos é a sua capacidade de liderança. Segundo Estanqueiro (1993), liderar é o papel que se define pela frequência com que uma pessoa influencia ou dirige o comportamento de outros membros do grupo.

Toda liderança está associada a grupos determinados e, que estes grupos, passam por fases até seu amadurecimento e funcionamento autônomo. É importante que o líder tenha familiaridade com estas fases, para que possa transitar com eficácia nos momentos de conflito e transições comuns aos grupos. (CAVALCANTI, 2007)

O gestor de projetos é um dos elementos chave para o alcance das metas e resultados das corporações. Conforme explica Gomes et al (2000), ele é dotados da capacidade para promover a ação coordenada, com vista ao alcance dos objetivos organizacionais.

O gestor de projetos é municiado de responsabilidades, obrigações e influenciam no funcionamento das corporações. Segundo Pracana (2001), o gestor de projeto influencia o desempenho do grupo e orienta a consecução de resultados, aceites pelos membros deste.

A posição que estes profissionais ocupam nas corporações traz consigo importantes responsabilidades. Segundo Dreyfus (1980), há uma grande pressão sobre estes gestores para que gerem informações e que estas sejam exatas, sucintas, claras e diretas em todos os itens que devem ser transmitidos para as outras pessoas.

Sabe-se que a gestão de projeto da Hemejan é o burocrático que, segundoCantidio(20120, possui a bagagem do próprio nome, que é um modelo excessivamente administrativo e esse excesso interrompe ações que, normalmente, deveriam ser rápidas.

Neste sentido, o modelo de gestão atual da Hemejannão conseguirá efetuar a estratégia de ser ágil em entender as tendências de mercado e inovar constantemente lançando novos produtos visando manter a competitividade. Sendo assim, se faz necessário um novo modelo de gestão para dar conta das exigências de um ambiente turbulento atual.

Neste contexto, a Hemejan poderia implementar um modelo de gestão liberal, pois, segundo Santos (2013), evidencia-se pela total liberdade dada aos colaboradores para decidir e executar o trabalho da melhor forma possível. Neste sentido, cabe a este somente responder as dúvidas e disponibilizar os recursos necessários.

Além disso, poderia programar o modelo de gestão servidor que, segundo Cavalcanti (2007), não está preso às formalidades burocráticas e se envolve profundamente com o trabalho da equipe, sendo um elemento norteador de ações, ao mesmo em que potencializa a independência e autonomia da equipe e seus membros.

1. 2. A ABERTURA DE FILIAIS DA HEMEJAN NO BRASIL.

Diante o cenário de alta concorrência empresarial e consciência ambiental, a Hemejan com o nosso auxílio alcançará o seu objetivo de se tornar mais competitiva e consegui abrir as suas filiais pelo nosso país, o que gerará riqueza e proporcionará a abertura de novos postos de emprego.

Neste sentido, realizaremos o gerenciamento do escopo deste projeto que, segundo Nunes (2009), explicaráo que definir controlar e o que deve e o que não deve estar incluído neste. Sendo assim, isto consistirá na iniciação, planejamento, definição, verificação e controle de mudanças do escopo.

Além do mais, para que esse projeto seja um sucesso, a nossa equipe realizará o gerenciamento do tempo deste, segundo Franck (2007), descrevendo os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com