TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELOS DE INTERVENÇÃO URBANA

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  912 Palavras (4 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 4

Tempos Modernos e a Gestão de Pessoas atual.

O filme tempos modernos relata a vida profissional de Carlitos, vivido pelo ator Charles Chaplin, personagem que vive no final dos anos 30. Ano que vivenciou uma grande crise, apelidada de "A grande depressão". Nessa crise pelo menos 30% da população perdeu seu emprego, dando lugar às máquinas e a revolução industrial.

No filme Carlitos é um funcionário de uma fábrica, onde é instruído a fazer a mesma função o dia todo, (apertar parafuso), o que lhe causa danos físicos, psíquicos e emocionais.

Em um determinado momento do filme Carlito é preso, e encontra sustento e abrigo. E quando o mesmo ganha a liberdade, ele simplesmente não quer ir embora, pois fora dali a condição que ele possuía dentro da prisão era de difícil acesso.

Esse filme antigo nos faz ter a percepção de que naquele tempo, os direitos básicos de sobrevivência eram de difícil acesso, e os funcionários eram obrigados a aceitar qualquer emprego, onde eram tratados como escravos, ou a outra opção era a miséria e a fome.

O que nos chama atenção é que a carga horária trabalhada na época era muito extensa e cada funcionário representava apenas um fornecedor de recursos para a empresa que não se importava com seu bem estar e sua comodidade dentro ou fora da empresa.

Atualmente vivemos a era da moderna gestão de pessoas iniciada no século XX, o que nos trouxe a redução da jornada de trabalho e a valorização do funcionário como profissional e como pessoa.

Hoje além das empresas, as pessoas também podem e devem escolher se querem trabalhar em uma organização, e se não for agradável, o funcionário, hoje chamado de colaborador, pode simplesmente se desligar da empresa e optar por outra instituição. Vemos que com a gestão de pessoas as empresas precisam das pessoas tanto quanto as pessoas precisam das empresas.

Os funcionários buscam reconhecimento dentro das empresas e conquistam seu espaço mostrando que hoje podem, além de executar, planejar e projetar. Hoje as empresas não só aceitam como preferem funcionários que pensam e colaboram com o crescimento da empresa.

É fato que ainda sofremos com alguns problemas de antigamente como a má distribuição de renda, desigualdade social, porém estamos muito mais perto de ser um país de primeiro mundo do que no ano de 1929.

Dessa forma concluo que a gestão de pessoas tende a organizar e adequar pessoas e empresas, forçar uma parceria entre funcionários e organizações, onde todos buscam o mesmo ideal, fazer a visão das empresas mudarem com relação aos funcionários, motivar as pessoas diante do trabalho e humanizar as organizações.

Etapa 2 – agregando Pessoas – Aplicando Pessoas

Empresa: Trans MRA Lima Transp. Prod. Quim. Ltda.

Nome Fantasia: Translima

Gestor de Recursos Humanos: Ana Maria de Oliveira

Historia: Sua sede fica na cidade de Mauá-SP, teve inicio em 06/2014, com seu diferencial conquistando a confiança de seus clientes. O seu diferencial é á modernidade de seu serviço e equipamentos.

Empresa de pequeno porte, especializada em transportes rodoviários de produtos químicos, sempre busca de melhorias contínuas e máxima eficácia para melhor atendimento de seus clientes.

Presta serviços transportando diversos produtos químicos

Segmento da Empresa: Produtos corrosivos

Acido Clorídrico

Acido Fosfórico

Acido Nítrico

Acido sulfúrico

Soda liquida

Aluclor

Cloreto férrico

Hipoclorito de sódio

Publico Alvo: parceiros e clientes valorosos e de grande peso no mercado, que, assim como a própria Translima, contam com a tradição e a preocupação sócia ambiental como fundamentos de suas atividades.

Missão: Atender e satisfazer os clientes sempre com a melhor qualidade.

Valores: política de atuação que obedece às diretrizes do SIG Gestão – SSMAQ – segurança, saúde, meio ambiente e qualidade).

Cumprimento das normas e regulamentações conferidas pela Associação Brasileira da Indústria Química, a ABIQUIM. Responsabilidade social e ao meio ambiente.

Quantidade da frota: 50

Quantidade de Funcionários: 60

Questionário a Empresa Translima

1-Em um processo de seleção quais são os critérios de avaliação dos candidatos?

R: Aplicar avaliação de conhecimento geral no qual o candidato se encaixa no perfil da vaga, realizando uma entrevista oral para identificar as experiências, habilidades e por ultimo avaliação psicológica para saber se esta apto a participar do quadro de funcionário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (81.1 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com