TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Descritivo de Obra

Por:   •  14/1/2022  •  Relatório de pesquisa  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

FUNDAÇÃO:

Conforme projeto específico serão feitas sondagens de solo em todo o terreno conforme normas da ABNT - NBR 6484,

de maneira a permitir uma fundação adequada à edificação dimensionadas e especificadas de acordo com o projeto do calculista.  

ESTRUTURAS:

Serão executadas em concreto armado, tais como vigas e pilares em concreto usinado. A construção seguirá padrões exigidos pelas NBR ABNT.

ALVENARIA.

As paredes externas e internas serão executadas em alvenaria de tijolos cerâmicos assentados em argamassa de cimento, areia e cal. Sendo paredes com espessuras de 0,15m, apoiadas em vigas baldrame, impermeabilizadas com produtos aplicados segundo as normas do fabricante.  As espessuras e materiais atenderão às normas e condições de conforto, salubridade, segurança e estabilidade.

REVESTIMENTOS:

As paredes em geral serão revestidas por chapisco e uma camada grossa desempenada, em seguida será

aplicada massa fina internamente massa corrida. Nas áreas molháveis como cozinha, lavanderia e banheiros serão executados de azulejo. Nas paredes externas conforme especificado no projeto arquitetônico nas fachadas sul serão executados em tinta acrílica fosca e revestida de madeira de lei nas fachadas norte e leste.

PISO:

Na área de serviços, lavabo, banheiros, serão revestidos de piso cerâmica com modelo especificado no projeto executivo e detalhamentos. Nas áreas intimas, dormitórios, suíte master, closet, serão revestidos de piso porcelanato. Sala de estar, cozinha, sala de jantar, serão revestidos de porcelanato.

Áreas externas e garagem serão executados de piso concreto grama, áreas permeáveis de grama.

COBERTURA:

Execução de telha colonial instaladas em madeiramento de cambará.

FORROS:

Todos os forros poderá ser revestido com forro de gesso.

ESQUADRIAS:

Os vãos de portas serão guarnecidos de batentes de madeira assim como as portas em madeira de giro, ou de vidro translúcido com esquadrias de alumínio na cor preta de acordo com as especificações no projeto. As janelas serão de

vidro translúcido com esquadria de alumínio com pintura de cor preta, podendo ser basculantes e de correr, e vedações em vidros translúcidos fixos. O guarda corpo será de vidro translúcido com altura de 1,10m.

FACHADA:

Todas as fachadas onde constitui vedação de alvenaria receberão acabamento em massa fina segundo o projeto arquitetônico e

vedações através de vidros translúcido.

LAREIRA/CHURRASQUEIRA: O duto de extração de fumaça da lareira E churrasqueira será com saída de quatro ventos á 80cm da cobertura.

ESCADA: A escada será com estrutura metálica e revestida de madeira.

INSTALAÇÕES PARA GÁS:

Será executado segundo normas da ABNT-NBR 13523 e 13932 será instalado o GLP em local externo e ventilado com

tubulações em cobre especificado conforme a normas. Os recipientes serão armazenados em local coberto com delimitação e distancia de qualquer tipo de fonte de calor, materiais inflamáveis e rede elétrica.

INSTALÇÕES HIDRÁULICAS:

Será executada conforme projeto especifico, de acordo com as normas da ABNT, com tubos de PVC rígido marrom para água fria.

O sistema de água quente será por composto por aquecimento a vacuo, com tubos de CPVC Aquatherm Tigre. Todo o sistema ou os pontos de agua da residência, serão alimentados pelo aquecedor solar a vácuo. Os chuveiros dos banheiros que terão um sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com