TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Arquitetura

Por:   •  4/2/2016  •  Projeto de pesquisa  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  1.475 Visualizações

Página 1 de 2

De fato, a pesquisa científica é de grande importância no curso de Arquitetura e Urbanismo, visto que para produzirmos um projeto passamos por uma grande fase de estudos e análises , a qual devemos obrigatóriamente conhecer o espaço e o seu entorno. Com isso, a pesquisa científica é fundamental para que venhamos entender e criar algo mais preciso, objetivo e funcional sobre o mesmo, e consequentemente minimiza diversos problemas/surpresas que podemos ter durante o processo de execução. É o caso de uma das casas mais famosas do mundo, Residência Farnsworth, projetada por Mies Van Der Rohe, que estéticamente é incrível, porém, em ralação a pesquisa científica podemos crer que foi negligenciada, no inverno o local fica inundado e prejudica grandemente a acessibilidade do mesmo. Enfim, a pesquisa científica é importante desde a criação até a execução do projeto.

A pesquisa cientifica é um método essencial na vida de qualquer profissional, na área de Arquitetura e Urbanismo a inovação e melhoria na tecnologia de materiais tanto de construção como de acabamento está acelerado, hoje estamos trabalhando com um material, amanhã já está sendo lançado outro mil vezes melhor. E além dos materiais, o método de construção sempre pode ser adequado para a melhoria para nós profissionais e para a sociedade. Por tanto, a pesquisa cientifica é essencial para a consolidação dos conhecimentos.

O conhecimento científico vem contribuindo para o avanço da arquitetura há muito tempo atrás, com fatos históricos na evolução construtiva e de materiais, hoje temos muita base de pesquisas, não é a toa que pesquisamos o espaço e o entorno na hora de fazer um projeto, precisamos entender muito além do que simplesmente projetar, portanto o conhecimento e a pesquisa cientifica nos contribui e impactam positivamente na nossas vidas profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com