TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Agravo de Instrumento

Por:   •  30/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Considerando a pesquisa da autora e a diferença entre o ensino na escola regular e o ensino em uma escola específica para surdos, escreva um texto dissertativo com o seguinte tema: qualidade da educação dos surdos.

Importante: lembre-se que um texto dissertativo contém introdução, desenvolvimento e conclusão. Atente-se para as regras gramaticais de forma que seu texto esteja coeso e coerente. Poderá usar citações com a devida referência bibliográfica, porém, copiar e colar da internet sem comentar, não. 

As referências bibliográficas devem aparecer ao final do texto. Caso faça citação, coloque o sobrenome do autor e ano entre parenteses, assim: (CRUZ, 2017).

Qualidade da educação dos surdos

A educação de Surdos no Brasil é antiga, porém só ganhou destaque depois de muitas discussões a cerca do assunto, com a criação da lei nº 10.436/02 que dispõe sobre LIBRAS, regulamentada pelo decreto nº 5.626/05 que assegurar de maneira clara todas as atribuições da LIBRAS, sobre a formação dos profissionais, a difusão da mesma como língua oficial da comunidade Surda. A partir desse avanço na educação de Surdos, foi alcançada grandes conquistas, como a oficialização da língua de sinais, como língua natural do povo Surdo, bem como a inclusão desses alunos em sala de aula regular de ensino, e assim abrindo discussões fundamentais para o processo de ensino/aprendizagem desses alunos, se atentando as “diferenças”, onde deve se ter um olhar especial para alcançar os objetivos importantes, que é o desenvolvimento pleno dos alunos Surdos em seus diferentes aspectos. O Imperial Instituto de Surdos Mudos, hoje, Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), foi fundado em 1857 no Rio de Janeiro. Ao longo da jornada educacional de surdos, três correntes metodológicas ou filosóficas se destacam, são elas: o oralismo, a comunicação total e o bilinguismo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (77.2 Kb)   docx (285.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com