TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Impacto

Por:   •  18/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 2

O que muda na vida das pessoas do bairro e da região com o teatro?

O teatro vai além  de fonte de cultura e entretenimento.  Para ambos, cidadãos do bairro e de cidades próximas, é o elo de ligação, rompendo  pré- conceitos  atribuindo uma nova imagem  ao local. A arquitetura é capaz de motivar as pessoas, no caso, aumentando a autoestima, despertando sentimento de orgulho e pertencimento. Valorização do bairro, possivelmente, atraindo atenção para maior investimento público e privado para uma  infraestrutura adequada.

Conceito :  VIDA, nos proporciona desfrutar de experiências únicas. É a essência do ser. A necessidade de trazer uma nova interpretação para o local, transformando o terreno, morto e sem objetivo, em um lugar vivo.

Três adjetivos foram selecionados ; IDENTIDADE, FORÇA E MOVIMENTO.

Como trazer identidade ao projeto?  Através da observação na visita ao bairro, troca de informações com moradores, professores e outros acadêmicos, é visível a satisfação e felicidade dos moradores em um ambiente simples e carente, e que não trocam o lugar apesar das dificuldades. Norteados por essas informações, decidimos imprimir a identidade local na escolha de materiais simples na composição e acabamentos. O simples pode ser surpreendente!

 

 [pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

Como trazer força e movimento ? Se tratando de um teatro, decidimos incorporar um caráter artístico, representado pela dança contemporânea.  Através do movimento em grupo, a fachada  será total, possibilitando boa apreciação de qualquer ângulo.Força pode ser interpretada também em pontos com metálica aparente.

[pic 5][pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (374.6 Kb)   docx (343.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com