TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fichamento Sobre Zoneamento em São Paulo

Por:   •  4/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

EXERCÍCIOS PROPOSTOS - 3ª LISTA DE EXERCÍCIOS

 

CURSO: ENGENHARIA MECÂNICA                                                   TURMA: 9 PERIODO                 DATA: 17/04/2020

DISCP.:SISTEMAS INTEGRADOS DE MANUFATURA                       PROFESSOR: TIAGO SILVERIO

NOME LEGÍVEL: ELLIF SOUZA NASCIMENTO                                   VALOR:                                   NOTA:

1 – Qual o impacto da implementação de um sistema integrado de manufatura em uma indústria que não esteja preparada para a mudança cultural forte?

Apesar desse é o tipo de mudança buscar organizar a produção, estimar com mais confiança prazos e recolher dados precisos para uma análise mais profunda no planejamento e controle da produção, gera resistência e confusão, é um grande desafio a participação dos usuários nos processos de decisão e implementação  assim como a consequente carga de responsabilidade e conhecimentos necessários.

Uma mudança que impacta todos os segmentos da empresa, desde a contabilidade até o envio do produto para o cliente. Todos os níveis devem ser educados na filosofia e conceitos do S.I.M. A gerência deve estar totalmente comprometida com este empreendimento. Cada trabalhador deve estar envolvido, motivado e comprometido com a mudança.

Mudar um sistema de manufatura é muito difícil, pois é o sistema de manufatura que produz os bens que o consumidor quer ou compra. O sistema de manufatura deve ser reestruturado para o benefício do consumidor interno, onde a satisfação no emprego para o consumidor interno inclui recompensas financeiras, além de um bom ambiente de trabalho. Os consumidores externos também devem ser satisfeitos, onde todos na fábrica devem entender que o custo, não o preço, determina o lucro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (71.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com