TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O GESSO ACARTONADO NA ARQUITETURA

Por:   •  6/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 2

1° CHECK DO PAPER

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

DISCIPLINA: SISTEMAS E MATERIAIS CONSTRUTIVOS

PROF. MSC: LUIZ PHELIPE ANDRÈS - 2º PERÍODO

TEMA: SISTEMAS E MATERIAIS CONSTRUTIVOS

NOME: CAMILA ALMEIDA DE ABREU

DELIMITAÇÃO DO TEMA: O GESSO ACARTONADO NA ARQUITETURA

1. CONSTRUÇÃO DO PROBLEMA

         No âmbito da arquitetura e da construção civil há diversos tipos de materiais construtivos importantes e alternativos para cada tipo de projeto e construção. O gesso acartonado é um material de extrema importância e fortemente usado pelos profissionais de engenharia, arquitetura e interiores. É um material que pode substituir materiais mais caros e apresenta várias vantagens sobre os mesmos. É usado tanto para construir, reformar ou decorar, dependendo pra que fim será utilizado.

2. JUSTIFICATIVA

O gesso acartonado tem conquistado cada vez mais arquitetos e engenheiros, e vem se tornando  mais popular com o decorrer do tempo pelo seu sistema de paredes, revestimentos e forros em drywall. A sua maior vantagem é a sua economia comparada aos outros tipos de materiais construtivos usados nos itens anteriores, com um preço mais acessível e sem produzir muito entulho e transtornos tem sido um material indispensável em vários projetos. 

3. OBJETIVOS

3.1 Geral

           Demonstrar por meio de pesquisas e artigos a invenção e o uso do gesso acartonado junto com suas respectivas vantagens em uma reforma ou construção, dando ênfase aos seus principais usos e aplicações, invenção essa que revolucionou a construção civil e os conceitos de interiores, proporcionando melhores soluções para os ambientes em vários fatores.

3.2 Específicos

  • Especificar sua denominação.
  • Demonstrar a partir de dados históricos a origem do material.
  • Citar suas principais propriedades.
  • Demonstrar as suas aplicações e onde ele é aplicado.

4. REFERENCIAL TEÓRICO

          Divisórias em gesso acartonado: sua utilização na construção civil. - Essa monografia servirá como base para levantamento de dados importantes à respeito desse material, apresentando sua metodologia construtiva, identificando suas técnicas de instalação e suas respectivas vantagens.

5. METODOLOGIA

         Primeiramente, serão destacados as suas denominações e depois será feito um breve histórico para ampliar a compreensão do material abordado. Após isso, serão discorridos as suas principais propriedades e suas aplicações na construção civil, demonstrando suas vantagens e desvantagens.  Essas informações serão obtidas através de monografias, artigos e sites de pesquisas relacionados ao material estudado.

REFERÊNCIAS

MORATO JÚNIOR, José. Divisórias em gesso acartonado: sua utilização na construção civil. São Paulo: Universidade Anhembi Morumbi, 2008. Dissertação, Graduação em Engenharia civil, São Paulo, 2008. Disponível em: < http://engenharia.anhembi.br/tcc-08/civil-28.pdf>. Acesso em: 15 de março de 2016.

VOITILLE, Nadine. Gesso acartonado: usos e vantagens. 2012. Disponível em: < http://www.cliquearquitetura.com.br/artigo/gesso-acartonado-usos-e-vantagens-.html> Acesso em: 15 de março de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (128.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com