TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DRYWALL - Chapas de gesso acartonado

Por:   •  8/4/2017  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

DRYWALL

O Drywall é um método construtivo formado por chapas de gesso acartonado fixadas em perfis metálicos de aço. Esse sistema, patenteado em 1894 nos Estados Unidos por Augustine Sackett, é empregado na construção de vedações verticais leves, muito utilizadas na compartimentação de ambientes internos em edificações.

São 3 os tipos de placas de drywall disponibilizadas no Brasil para uso em vedações verticais:

- o tipo standard – na cor branca, é o tipo mais básico, indicado para aplicação em área secas; (forros e paredes)

- o tipo resistente à umidade - na cor verde, contendo silicone e aditivos fungicidas, sendo por isso indicado para aplicação em áreas sujeitas à umidade por tempo limitado de forma intermitente; (banheiro, cozinha e área de serviço)

- e o tipo resistente ao fogo – na cor rosa, que contêm em sua fórmula fibra de vidro, sendo por isso indicado para áreas secas que necessitem de desempenho em relação ao fogo. (ao redor de lareiras e bancadas com cooktop)

Desde julho de 2013 a NBR 15575 se tornou obrigatória, tratando do desempenho dos sistemas construtivos de edificações habitacionais, buscando garantir aos seus usuários requisitos mínimos de qualidade de seus componentes quando em uso. Uma das novidades desta norma, é que ela também trata do desempenho dos métodos e processos construtivos inovadores, no qual o drywall está inserido, pois apesar do consumo desse sistema ter crescido muito nos últimos anos, ele ainda não é considerado um método tradicional pelo mercado da construção.

Assim, esse trabalho tem como objetivo analisar se as vedações verticais construídas a partir do sistema de drywall atendem aos requisitos mínimos de desempenho da norma, focando especificamente nos requisitos de SOLICITAÇÃO DE CARGAS SUSPENSAS e nos de ISOLAMENTO ACÚSTICO.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com