TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O LAUDO TÉCNICO DE INSPEÇÃO PREDIAL

Por:   •  29/1/2020  •  Abstract  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 4

LAUDO TÉCNICO DE INSPEÇÃO PREDIAL

Edifício Arquipélago

 1. INTRODUÇÃO:

 O presente Laudo Técnico de Inspeção Predial foi solicitado pelo sito na Rua bairro, responsável, em atendimento ao disposto na Norma de Manutenção em Edificações NBR 5674, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Este trabalho caracteriza-se pela inspeção predial como um “Check-up” da edificação, tendo como escopo um diagnóstico geral sobre o, afim de elucidar questionamentos pertinentes sobre patologias construtivas e falhas de manutenção que interferem e prejudicam a saúde e habitabilidade, frente ao desempenho dos sistemas construtivos e elementos vistoriados da edificação, especialmente as características estruturais.

2. CONSIDERAÇÕES INICIAIS:

 

2.1. Identificação:

 

Edificação:

Endereço:

2.2. Realização do Laudo:

 

Responsável Técnico:

ART – Anotação de Responsabilidade Técnica – CREA-RS: nº .

 

2.3. Data das Vistorias:

 

As vistorias técnicas nas dependências do foram

realizadas nos dias.

2.4. Objeto da Inspeção:

 

O foi construído com estrutura de concreto armado. É um complexo comercial constituído de hall de entrada, galeria comercial térrea, estacionamento Subterrâneo, casa de máquinas, elevadores, reservatórios Inferior e superior de água, pavimentos tipo de salas comerciais, almoxarifado, setor de segurança, corredores e áreas comuns.

A edificação possui as seguintes características construtivas: estrutura de concreto armado sobre fundações em estacas, elevações em alvenaria de tijolos maciços e furados rebocados, cobertura em laje de concreto armado com telhamento de fibrocimento, esquadrias metálicas, pavimentação em piso de concreto e ladrilho hidráulico, e instalações prediais próprias para a finalidade e tipo edilício.

3. METODOLOGIA:

 

3.1 Critério Utilizado:

 

 A inspeção predial está baseada no “check-up” da edificação, que tem como resultado a análise técnica do fato ou da condição relativa à habitabilidade, mediante a verificação “in loco” de cada sistema construtivo, estando a mesma voltada para o enfoque da segurança e da manutenção predial, de acordo com as diretrizes da Norma de Manutenção em Edificações - NBR 5674, da ABNT.

A inspeção procede ao diagnóstico das anomalias construtivas e falhas de manutenção que interferem e prejudicam o estado de utilização do prédio e suas instalações, tendo como objetivo verificar os aspectos de desempenho, vida útil, utilização e segurança que tenham interface direta com os usuários.

Nota: Não foram realizados testes, medições ou ensaios por ocasião das vistorias, consoante o nível de inspeção estabelecido como escopo para este trabalho.

3.2 Documentação Analisada:

 

 Os documentos técnicos disponibilizados pelas para análise e consulta foram os seguintes:

 

• Levantamento Físico – Projeto Arquitetônico

4. SISTEMAS CONSTRUTIVOS INSPECIONADOS:

 

Os seguintes sistemas construtivos do foram inspecionados em seus elementos aparentes.

• Estruturas de Concreto Armado: Pilares, Lajes e Vigas;

• Vedação e Alvenarias – Revestimentos e Fachadas;

4.1 Estruturas de Concreto Armado:

A estrutura de concreto armado do Centro Comercial Arquipélago é constituída por lajes, vigas e pilares de concreto armado rebocado.

Entende-se que a concepção de uma construção durável implica na adoção de um conjunto de decisões e procedimentos que garantam à estrutura e aos materiais que a compõem um desempenho satisfatório ao longo da vida útil da estrutura de concreto armado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com