TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Memorial Justificativo

Por:   •  16/10/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.002 Palavras (9 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Faculdades Santo Agostinho

                                           Alice Ribeiro Azevedo

[pic 2]

Vitoria da Conquista – 2018.2 – FASAVIC

Alice Ribeiro Azevedo

Memorial Justificativo

[pic 3]

Vitoria da Conquista – 2018.2 – FASAVIC

Sumário

Capa

Contracapa

Sumário

Introdução

Apresentação Geral

Embasamento Teórico

Justificativa do Projeto

Metodologia

Conceituação

Condicionantes Projetuais

Obra Referencial

Relevo e Topografia

Acessibilidade

Hierarquia de vias

Condicionantes meteorológicos

Temperatura

Precipitação de Chuvas

Incidência Solar

Umidade / Ventos

Vegetação

Historia

Economia

Comércio no entorno

Observações de visita técnica

Características do terreno

Normas

Introdução

        Este memorial tem como foco principal, apresentar uma proposta projetual que será desenvolvida de acordo com normas, e todo um estudo do terreno. Com início em sala de aula, pelos alunos do 7º semestre de Arquitetura e Urbanismo da FasaVic. Foi estabelecido o estilo do projeto, é um projeto institucional que trará grandes mudanças para a cidade de Vitoria da Conquista, trazendo também uma grande mudança no entorno do terreno. Este memorial detalha todos os métodos utilizados para o estudo do terreno, os objetivos deste projeto, e desenvolvimento das ideias condicionantes para chegamos em tal conclusão. Levando em consideração todas as justificativas para a escolha do projeto, apresentando informações sobre as características funcionais, topográficas, os estudos para conforto térmico, restrições e normativas. Foi analisada toda a região e necessidades do local, para que esse Teatro atendesse as todas as precisões da região, como boa localização, questão dos acessos que facilitam a agilidade, sendo trabalhadas também na questão estética, buscando solução pratica para todo terreno, passando a ser não só algo útil, mas visualmente atraente e estético para a população que irá usufruir do mesmo.

Apresentação Geral

        O conceito de teatro pode se dizer é um termo de origem grega que designa simultaneamente o conjunto de peças dramáticas para apresentação em público e o edifício onde são apresentadas essas peças elas são presentes nas instituições educacionais. Quando se cogita a realização de um projeto de teatro, logo aparece o desejo, por parte do diretor ou coordenador, de que se tenha um produto. Acreditam que qualquer atividade na qual o aluno empreste seu corpo e sua voz é teatro. Para eles tudo é arte, tudo é cultura, diluem tudo em um mundo e fazem dessa linguagem instrumento para os conteúdos programáticos e as festas temáticas.

        Utilizar o Teatro aliado à educação, oportuniza-se aos educandos um conhecimento diversificado e lúdico, existindo um clima de liberdade onde o aluno libera as suas potencialidades, expressando seus sentimentos, emoções, aflições e sensações, pois é um meio de expressão para o aluno. Quando o educando interpreta um personagem ou dramatiza uma situação, revela uma parte de si mesmo, mostrando como sente, pensa e vê o mundo. É uma atividade artística que permite ao aluno expressar-se, explorando todas as formas de comunicação humana. O Teatro amplia o horizonte dos alunos, melhora sua autoimagem e colabora para torná-los mais críticos e abertos ao mundo em que vivem. 

  • COLOCA ALGUMAS IMAGENS (OLHA LA NO MEU COMO COLOQUEI...) FALA TBM SOBRE O TEATRO DAQUI DE CONQUISTA, DA FALTA DOS PROBLEMAS ETC. DAS DEFICIÊNCIAS DO SETOR AQUI EM VITÓRIA DA CONQUISTA). E COLOCA FOTO DOS DOIS QUE TEM.. QUE É AQUE LE NO CENTRO LA NA PRAÇA DA BANDEIRA ESQUECI O NOME, MAIS TEM UM LÁ, E  DIZ SOBRE O CENTRO DE CULTURA ONDE SÃO REALIZADAS ALGUMAS APRESENTAÇÕES TEATRAIS. OLHA ESSA PARTE NO MEU ESTA DIVIDIDA, AI TU SEGUE LÁ OS TOPICOS QUE COLOQUEI.

  • AQUI AGORA VC VAI FALAR UM POUCO SOBRE VITÓRIA DA CONQUISTA, COLOCA O MAPA DA CIDADE, LA NO MEU DA PRA TU PEGAR ALGUMAS COISAS.
  • DEPOIS DE FALAR SOBRE A CIDADE VC VC ESCREVER SOBRE O DIAGNOSTICO DE ESCOLHA (OU SEJA VAI FALAR COMO FOI FEITA A ESCOLHA DO TERRENO PARA O TEATRO, ELE QUEM ESCOLHEU? VOCÊS? SORTEIO? QUAL O PROCESSO... ESCREVA MUITO SOBRE ISSO PQ TODA HORA ELE COLOCAVA NESSA PARTE FALE MAIS SOBRE ISSO)

AI SIM VC FALA TUDO SOBRE O BAIRRO ESCOLHIDO E COLOCA ESSES DADOS QUE COLOCOU AQUI A BAIXO AQUI NA PARTE DO BAIRRO.

MAPEI TUDO SOBRE O BAIRRO COLOQUE FOTOS E REFERENCIA ESSES DADOS QUE VC PEGOU AQUI A BAIXO COM ESSES GRÁFICOS. ELE RISCOU MUITO QUANDO BOTEI ELES ATE EU CONSERTAR.

Embasamento Teórico (EU NÃO UTILIZER O EMBASAMENTO TEÓRICO COLOCANDO ISSO) OLHA LÁ, ESSAS INFORMAÇÕES COLOQUEI NO BAIRRO PQ FALA SOBRE ELE.

        Neste componente serão tratados os condicionantes teóricos sobre o bairro Recreio, com base nas informações do site: populacao.net.br, onde se obtém, informações sobre todos os bairros de Vitória da Conquista – BA. As informações sobre a população desse bairro possuem origem no Censo 2010, que possui informações sobre a população do bairro Recreio em Vitória de Conquista, além de informar sobre a composição entre homens x mulheres, faixa etária da população, índice de envelhecimento e a quantidade de domicílios. Na qual sua população total do bairro 6.902 habitantes de acordo com o censo de 2010.

COLOCA ESSA PARTE DOS GRÁFICOS APÓS VC DIZER SOBRE A ESCOLHA DO TERRENO, DEPOIS QUE FALAR DA CIDADE E APÓS FALAR DO BAIRRO. POR QUE ELE PODE COLOCAR UM INTERROGAÇÃO, PQ AQUI VC ESTA FALANDO SOBRE OS DADOS DO BAIRRO SEM ANTES ELE SBER DO BAIRRO COMO TODO ENTENDE?

REFENCIA DAS IMAGENS NÃO ESQUEÇA

  • Homens x Mulheres:[pic 4]

        Conforme o censo 2010 a população de Recreio é distribuída entre homens e mulheres. A População masculina, representa 3.036 habitantes, e a população feminina, 3.866 habitantes. O gráfico acima demonstra essa relação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (507.1 Kb)   docx (657.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com