TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Memorial Justificativo

Por:   •  9/1/2019  •  Trabalho acadêmico  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 4]

Universidade ceuma

Curso de bacharelado em arquitetura e urbanismo

Campus Renascença

Docente: Walber Filho

Disciplina: Interiores em espaços residenciais 

Discentes:

[pic 5]

 

Memorial justificativo: Reforma residencial

[pic 6]

[pic 7]

SÚMARIO

1.        DESCRIÇÃO DOS MORADORES        3

2.        HISTÓRICO DA PRAÇA        4


  1. MEMORIAL JUSTIFICATIVO

O imóvel pertence a um casal, onde o homem tem 41 anos e a mulher 38, e os dois tem um filho adolescente de 15 anos de idade. A família normalmente recebe amigos e familiares e algumas vezes, alguns deles dormem no seu apartamento. O homem é advogado e gosta de trabalhar em casa, a mulher é nutricionista e também gosta de trabalhar em casa. Ela gosta de cozinhar e ele de assistir jogos de futebol com amigos na sala de estar. O filho normalmente costuma receber amigos, e gosta de conversar com estes na varanda.

O apartamento contem dois quartos, uma suíte, cozinha, área de serviço, sala de estar e jantar e uma varanda. Para adaptar a família ao apartamento, os projetistas fizeram intervenções que se adequassem ao modo de vida dos moradores.

 banheiro social estes somente um era  gostam de receber amigosLocais abertos de domínio publico como praça tem grade influencia cultural, econômica e ambiental, pois ele faz parte de um sistema sócio econômico que contribui no sistema urbanístico onde ele se insere tanto seu contexto histórico como sua referencia paisagística.

Um dos logradouros mais antigo de São Luís a Praça João Francisco Lisboa possui em seu histórico vários fatos marcantes como a batalha entre holandeses e portugueses. O espaço urbano que compreenda a Praça João Lisboa sofreu várias alterações na sua estrutura primitiva durante muitos anos.                

Este trabalho vem trata de fatos arquitetônicos que ocorreu na praça, tais como, reformas, intervenções etc. Com dados coletados através de entrevista com usuário da praça, também mediante fotografias, entrevistas e outros dados históricos no departamento estadual e municipal. E concomitantemente, busca meios de relacionar o que foi avaliado e relacionar com algumas sugestões para possíveis intervenções futuras.

O imóvel é ocupado por um casal na faixa etária dos 40 anos, possuidores de um padrão de vida médio e pais de uma filha adolescente.

O pai dessa família é um advogado, que tem como hobby cozinhar para os amigos, mantendo a casa sempre cheia.

A mãe é...

A filha do casal tem 17 anos, solteira, esta terminando o ensino médio.

O imóvel é um apartamento, situado no bairro ...., com cerca de 100m², composto por 13 ambientes, assim distribuídos na planta original: Sala de estar/jantar, varanda, cozinha, área de serviço, dependência de empregada, wc, circulação, suíte master,  wc, varanda, quarto I, quarto II e wc/lavabo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (187.8 Kb)   docx (80.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com