TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Memorial Justificativo

Por:   •  9/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.059 Palavras (5 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]                 

              ENGENHÁRIA CIVIL – Projetos Arquitetônicos

-ATIVIDADE MAPA - ENGENHARIA CIVIL – PROJETO ARQUITÊTONICO -

   Aluno: Eliseu Câmara                                                           RA: 1825498-5

MEMORIAL JUSTIFICATIVO

          

 DIRETRIZES LEGISLATIVAS:

     Este projeto seguiu os padrões de urbanização da cidade de Maringá-Pr. As diretrizes  ZONA Z2  - Zona residencial 2 nos permite a construção de edificações de um sobrado sendo este somente de pavimento inferior e um pavimento superior, seguimos os padrões de recuo estipulados sendo este de 1,50 metros na laterais com confrontações de divisas de lotes e três metros nas confrontações com ruas e avenidas, para fins de uso residencial e Unifamiliar e Bifamiliar.

INICIO DO PROJETO:

     Antes de iniciarmos o projeto analisamos o programa de edificações do municípios suas normas de coeficiente de aproveitamento, para assim melhor distribuição do projeto, sobre o  solo , fizemos uma vistoria “in-loco” para darmos início ao anti - projeto.

ELABORAÇÃO: - Conforme foi elaborado o programa de necessidades do cliente. Buscamos realizar um projeto que atendesse, as necessidades do cliente, dentro da área limitada pelo cliente (aproximadamente 230m²). Neste projeto o desafio foi atender a todas as necessidades dos membros da família, respeitando suas limitações. Por se tratar de uma família com moradores de vários locais, gostos diferentes e característica incomum elaboramos:

     Uma garagem para 02 carros na garagem coberta e 02 carros no hall de acesso da garagem, com possibilidade de utilizarem o gramado do jardim. No setor de  convivência foi elaborado no piso inferior uma área gourmet com lavabo e W.C.. , integrando cozinha com dispensa, sala de estar/jantar com lavabo, para  melhor integração, foi projetado uma suíte para a senhora AKEMI (matriarca) no piso inferior atendendo suas futuras possíveis necessidades, foi elaborado com acesso através do piso superior um espaço destinado a ao cultivo e armazenamento de suculentas utilizando um melhor aproveitamento da cobertura para poder atender as necessidade da filha Yumi , neste mesmo ambiente foi destinado um espaço para o neto para que brinque e esteja ao ar livre, que pode ficar sempre aos cuidados da tia Yumi, foi destinado uma área para piscina e  muita área  verde  presente entorno de toda casa, foi elaborado toda acessibilidade nas calçadas.

Elaboramos 03 quartos no piso superior, com um banheiro coletivo, sendo que dois deste quartos tem acesso a um amplo terraço.

.

        

                                           

                                                  Maringá, 09 de Dezembro de 2020.

                                                   

                                                  __________________________________

                                                            ELISEU CAMARA 

                                                      ALUNO EAD ENG. CIVIL

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (241.9 Kb)   docx (281.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com