TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROGRAMA DE NECESSIDADES

Por:   •  26/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.040 Palavras (5 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO ARQUITETÔNICO

INTERVENÇÃO URBANA

Projeto arquitetônico que propõe uma intervenção urbana

por meio de implantação de um shopping gastronômico.

Professores:

                                                 BAURU, MARÇO DE 2017

SUMÁRIO

PROGRAMA DE NECESSIDADES                                                 OBSERVAÇÕES GERAIS E MOBILIÁRIO                                       3-5

PROGRAMA DE NECESSIDADES

OBSERVAÇÕES GERAIS E MOBILIÁRIO

  1. PRIMEIRO PAVIMENTO
  1. DOCERIA

Faz um elo com a loja de queijos e vinhos, área de convivência e hamburgueria. Conta com balcões expositores em madeira e vidro e gôndolas com produtos para a venda e futura fabricação de doce.

  1. CAFÉ

A cafeteria ficará na entrada do estabelecimento. Será um lugar moderno, com mesas dispostas para refeições, de tal forma, que faz uma integração com o exterior. Haverá cozinha para o preparo de cafés e acompanhamento, e ao lado terá prateleiras para a compra de produtos oferecida pela loja de cafés.

  1. HAMBURGUERIA

A hamburgueria conta com cozinha, chapas,fogões, depósito e área com mesas e balcão de alimentação. Venderá seus hambúrgueres artesanais.

 

  1. VINHOS E QUEIJOS

Trará opções de degustação e de vendas.

Na galeria de queijo e vinho, uma adega fornece climatização para os vinhos, as degustações serão feitas em um ambiente agradável com mesas e balcões, com funcionários a disposição do comprador, em sua complexidade expositores a prateleiras organizam os produtos para compra.

  1. PRODUTOS NATURAIS/ORGÂNICOS

A loja de produtos naturais ficará fixada através de uma gôndola, próxima a área de convivência.

  1. ÁREA DE CONVIVÊNCIA

A área de convivência terá um pé direito alto, curvas sinuosas e vegetação, tornando-o um ambiente iluminado e agradável, com diversas mesas e bancos, para que os usuários possam fazer suas refeições.

  1. SERVIÇOS
  1. SANITÁRIOS

Os sanitários são dispostos de lavatórios e 4 vasos sanitários com separação de madeira, e conta com um banheiro para pessoas com deficiência de locomoção. No banheiro masculino haverá 3 vasos e 3 mictórios, juntamente com um suporte para pessoas com deficiência.

  1. DESCARTE DE LIXO
  2. DEPÓSITO
  3. ALMOXARIFADO
  4. CARGA E DESCARGA
  5. GERADOR

Na área de serviços, está o depósito de mercearia seca, almoxarifado, sistema de gás e espaço para carga e descarga, resultando em um fluxo interessante para a organização do espaço.

Haverá uma câmara para o congelamento do lixo, disposta na saída dos fundos, onde será feita a coleta por uma empresa especializada.

Elevadores de carga e lixo farão a movimentação do mesmo, além de possuir uma escada de emergência ao lado.

O gerador estará no circuito de serviço.

  1. HALL ELEVADORES SOCIAIS

O hall de acesso possuirá dois elevadores. Será interligado à circulação vertical da edificação por espaço de circulação coletiva. Haverá vasos com plantas para decoração do espaço.

2.6 RECEPÇÃO E GUARDA VOLUMES

Abrigará o guarda volumes e terá um ponto de informações.

Na entrada o guarda volumes será composto por prateleira de madeira e um balcão para atendimento.

  1. SEGUNDO PAVIMENTO

No segundo pavimento, os restaurantes possuirão uma cozinha com todos os equipamentos como: Fogão, forno, chapa, fritadeiras, freezer, sala de preparo, bancada, pia para lavagem de alimentos, louças e utensílios de cozinha, um pequeno depósito comum e outro de bebidas, além de possuir câmara fria quando necessário. No salão haverá balcões de atendimento e caixas, mesas para refeições.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (99.8 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com