TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Visita Tecnica Atelier de Projeto IV

Por:   •  11/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE DE CUIABÁ

FAU – FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO

RELATÓRIO -  PA IV

VISITA TECNICA -  HOTEL BUSINESS PRIME

ALUNAS: MELLYÁ Mª GONDEK E SIBELI SOUZA

PROFS.: JANAINA  E  LORENA

CUIABÁ - MT

SETEMBRO / 2014

No dia 23/09/2014, às 09:00, realizou-se visita técnica ao Hotel Business Prime, localizado na Avenida Republica, 2258 Km 0 – Paiaguás (saída para Chapada dos Guimarães) Cuiabá – MT, pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do 6º semestre matutino, da Universidade de Cuiabá (UNIC), organizada pelas professoras Lorena e Janaina, que ministram a disciplina Atelier de Projeto de Arquitetura IV.                                                                                        O objetivo da visita foi observar como é o funcionamento de um hotel, a organização e disposição dos ambientes e tudo o mais que envolve os assuntos tratados em sala, nas aulas teóricas.                                                         Fomos recebidos pelo gerente Fabiano Prates que nos repassou algumas informações sobre o edifício, que se encontra em fase de término de execução, pois havia enorme necessidade de mais leitos para a cidade, devido à Copa do Mundo e ele este foi ‘entregue’ rapidamente pra suprir essa deficiência.                                O é edifício é bem localizado, próximo a lugares importantes da capital. Conta com 123 apartamentos, sendo 12 suítes de três tipos: Quarto Executivo, Quarto Twin Executivo, Quarto Triplo Executivo, contando com adaptados para PNE’s.

 [pic 2]   [pic 3][pic 4]

 

As suítes contam com frigobar, televisão, acesso à internet,  escrivaninha, telefones e os banheiros possuem secadores de cabelo.

        Os ambientes chamam atenção pela imponência e sofisticação. Observamos os revestimentos escolhidos como pedras, papel de parede, piso, pintura, etc. Todos com tons sóbrios, dando aos espaços sensação de acolhimento e requinte. Nessas imagens, podemos ver o Lobby.

[pic 5]

[pic 6]

Observamos ainda que ambientes que compõe o lobby e serviços gerais, não possuem acesso aos visitantes e aos hospedes. O restaurante oferece apenas café da manhã,  pois parte das instalações ainda estão sendo executadas.

[pic 7]

A área de lazer oferece piscina e academia.

[pic 8]

No setor de evento, vimos que ele possui acesso tanto externo, quanto pelo lobby. O espaço é bem amplo para receber eventos de variados tipos. Presenciamos a montagem das divisórias para montagem de um novo ambiente, inclusive.

        

Fontes

  • Visita in loco.
  • http://www.businessprimehotel.com.br/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (635.5 Kb)   docx (593.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com