TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta trabalho

Por:   •  26/10/2015  •  Monografia  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho em uma multinacional e usarei o sistema em que atuo como exemplo aqui, já que por incrível que pareça ocorre e ocorreram muitos erros nele com a inclusão das filias no Brasil, ao tentar adaptar o sistema nacional com os padrões internacionais.

Um deles foi a etapa de requisitos funcionais, onde levando somente em conta o bom resultado internacional e nas grandes capitais de um sistema WEB. Acabou gerando transtornos e prejuízo nas pequenas filias, com perca de informação, quedas sistemas ou não funcionamento. O pior que como isso não foi planeja e muito menos testado, já não existe um ponto de retorno e o grupo acaba perdendo dinheiro, porque o que deveria ser resolvido através de um sistema tem que ser remediado por contingencias, e-mail e quase sempre interurbanos.

Outra etapa seria Analise de negocio, faltou a parte de levantamento ou entrevista daqueles que realmente usavam o sistema em sua forma pratica. Simplesmente foi adicionado um sistema de leitura de código em etiquetas para a liberação de cargas de trasportes, o problema começa quando já havia essa mesma função através do conhecimento eletrônico nacional de transporte. Gerando assim uma redundância de trabalho, posteriormente sendo deixada de lado ou abandonada. Ou seja imagina o investimento para a alteração de um sistema, o pessoal deslocado para treinar  essa nova função em aproximadamente 67 filiais nacionais, mais os seus P.A  para posteriormente abandonar porque não era funcional.

Obs: Apesar que não foram deslocados os treinadores e tivemos outros tipos de transtornos mas ai seria um terceiro exemplo e outra atividade e o exercício só pede 2, se é que o entendi direito.

Bom dia professor, eu acho que entendi a Atividade Avaliativa Discursiva 1 - G1  mas não entendendo, se é que você me intende!

Pretendo usar de situação vivenciada que envolvem a etapa de requisitos funcionais(problema WEB) e Analise de negocio, na parte de conversação que resulto em um investimento perdido.

Isto estaria correto?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (58.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com