TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPOSTAS TRABALHO

Por:   •  31/7/2020  •  Artigo  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Isabela Louzada de Almeida

Matricula: 18535

Disciplina: Processo Civil III – Execução

CURSO: Direito

Avaliação 2° Bimestre 2020/1

RESPOSTAS DA AVALIAÇÃO DO 2° BIMESTRE DA DISCIPLINA DE PROCESSO CIVIL III-EXECUÇÃO.

1)

A-  Uma vez que não foi dada a quitação da Nota Promissória, ela permanece vencida e por tanto apta a ser executada.

B- O nome  do instrumento de defesa é Embargos a execução, nos termos do artigo 914 do Código de Processo Civil de 2015 que assim trata:  Art. 914. O executado, independentemente de penhora, depósito ou caução, poderá se opor à execução por meio de embargos.

C- Os embargos a execução serão distribuídos por dependência e autuados em apartados, confome traz o Art 914 § 1° do Código de Processo Civil de 2015:  § 1º Os embargos à execução serão distribuídos por dependência, autuados em apartado e instruídos com cópias das peças processuais relevantes, que poderão ser declaradas autênticas pelo próprio advogado, sob sua responsabilidade pessoal.

D- As partes serão o Embargante que é o devedor do processo de execução, e o embargado que é o credor do processo de execução.

E- O prazo de defesa dessa execução começa a contar no dia 16 de maio de 2020, uma vez que a contagem no Código de processo civil de 2015 começa a contar da data da juntada do mandado citação aos autos, excluindo o dia do começo , data da juntada, e incluindo o dia do vencimento. Conforme Art.  224 do Código de Processo Civil de 2015, que segue: Art. 224. Salvo disposição em contrário, os prazos serão contados excluindo o dia do começo e incluindo o dia do vencimento.

F- O último dia para o protocolo da defesa é dia 05 de junho de 2020.

G- em matéria de defesa poderá ser arguida nos termos do Art 525 § 1° inciso III, uma vez que o valor da obrigação já foi pago e a título torna-se inexigível.

H- As hipóteses de suspensão da execução estão dispostas no art 921 do Código de Processo Civil e neste rol não se encontra a preservação de bens penhoráveis como causa suspensiva.

I-Na teoria, inexiste a audiência de conciliação ou de mediação dentro da execução, sendo o réu, em qualquer das modalidades executivas, citado para satisfazer a obrigação, conforme arts 806, 815 e 829 do Código de Processo Civil. Porém, não há óbice normativo pra que esta acnteça uma vez que o Novo Código de Processo Civil de 2015 trata com grande importância a mediação e conciliação.

J- Eduardo irá interpor embargos à execução,  previsto no art. 914 DO Código de processo civil, e este será distribuído por dependência e autuado em apartado do processo de execução conforme § 1° do artigo supra, em matéria de defesa, Eduardo poderá alegar inexigibilidade do título executivo pois o mesmo já foi cumprido, o foro competente para o ajuizamento da ação é a comarca de Cachoeiro de Itapemirim-ES conforme as regras do art. 781 do Código de Processo Civil de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com