TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo capitulo 1 Vitruvio

Por:   •  29/9/2018  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2
  • Parecer Critico do Capitulo 1 do Vitrúvio.

        Ser Arquiteto é saber que teoria e pratica andam juntos, perceber que apenas experiencia não é suficiente, porque ao ser questionado de onde veio suas ideias, não se deve ser respondido que foi você quem criou já que sabemos que tais ideias foram apenas aperfeiçoamento de referencias já vistas ao longo de sua experiencia, tais referencias que vem da teoria de estudos de cada fase da arte. Com um pensamento assim pode ser pensado que tendo a teoria, por si só, é ótima então, mas isso não é verdade já que ter apenas a referencia é como se fosse uma copia de algo já visto e isso não é o correto, já que se torna um plagio das ideias de outra obra.

         A arquitetura pode ser explicada de varias maneiras, suas teorias são oriundas de disciplinas de exatas, humanas e artes. Estas disciplinas contam fatos históricos e explicam, com exatidão, conceitos que fazem parte de referencias essenciais para compor bom profissionais.

Ser um arquiteto é querer instigar a curiosidade em todas as áreas, é saber o porque de o projeto ter sido pensado desta maneira, mas também saber de onde veio essa ideia. Um bom profissional deve adquirir sua experiencia sentindo o que os outros profissionais mostram, procurando entender os motivos de tais ideias serem estas e porque serem estas. Deve-se procurar total curiosidade de tal profissão, entrar nos projetos e viajar ao passado e conhecer a teoria que deu referencia aos projetos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (87.9 Kb)   docx (47.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com