TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Justificativo

Por:   •  31/8/2016  •  Resenha  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  728 Visualizações

Página 1 de 2

TEXTO JUSTIFICATIVO

O presente Memorial Justificativo trata de um Projeto para uma intervenção com objetivo de retirar famílias de um local de assentamento precário na cidade de Praia Grande para uma área destinada a conjuntos habitacionais e com melhor estrutura. Podemos perceber pela própria definição da área, que justamente onde se encontram essencialmente domicílios permanentes, há precariedade na existência de infraestrutura. Esse fato reforça a afirmação de que muitas vezes o poder público prioriza áreas da cidade onde o interesse do mercado imobiliário é maior.

Na ZEIS 1 onde se localiza no bairro Esmeralda, será retirada 2.000 famílias e remanejadas para ZEIS 2 onde se destina glebas vazias para elaboração de conjuntos habitacionais. Essa Zeis que se localiza entre os bairros Quietude e Tupiry possuem 300.000 mil m² sendo uma área particular.

O conjunto habitacional contara com uma área de 400m² e o total de 2.000 unidades, contendo 4 pavimentos cada e com apartamentos de 60m². Os edifícios estão espalhados em terrenos com pequenas curvas com prédios baixos para não causar impacto no seu entorno.

Além das áreas de convívio, em nosso conjunto habitacional há uma escola, sendo assim, respeitando a lei de que 5% do local que deve ser destinado para áreas publicas. No conjunto habitacional também contamos com uma escola, respeitando a lei de 5% da área publica. O local é destinado a famílias de 3 a 6 salários mínimos.

Nosso projeto trata-se de uma proposta de intervenção, que tem o objetivo retirar 2.000 famílias localizadas na ZEIS 1 e coloca-las nas ZEIS 2 (glebas vazias). A ZEIS 2 possui 300.000 m² e foi destinada para a elaboração de conjuntos habitacionais e para famílias com

Os prédios foram implantados no terreno espalhadamente, formando pequenas curvas, contendo 4 pavimentos cada, os apartamentos com 60 m², sendo a área de cada pav. 400 m² e o total de 2.000 unidades.

Em relação ao gabarito propomos prédios mais baixos, para não causar um grande impacto no entorno.

Além das áreas de convívio, em nosso conjunto habitacional há uma escola, sendo assim, respeitando a lei de que 5% do local deve ser destinado para áreas publicas.

Partido arquitetônico

Escala 1:100 e 1500

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (54.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com