TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Topografia: O que é norte magnético?

Por:   •  18/6/2020  •  Abstract  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 3

Definir coordenadas

O que é norte magnético? é a direção que passa pelo polo magnetico da terra, para onde todas as agulhas são atraídas.

O que é norte verdadeiro? é a direção que passa pelo polo norte da terra, ou seja pelo ponto latitude de 90°

Definição de topografia A topografia tem por finalidade determinar o contorno, dimensão, posição relativa e relevo da superfície terrestre, sem levar em conta a curvatura resultante da esfericidade terrestre.

O que é altitude? É a distância medida na vertical entre um ponto da superfície física da terra e a superfície

de referência altimétrica.

Qual a função da topografia na construção de estrada? a Topografia participa do reconhecimento, ajuda no anteprojeto, executa a linha de ensaio ou linha básica, faz e loca o projeto do traçado geométrico, projeta a terraplanagem, controla a execução e pavimentação, colabora na sinalização, corrige falhas como curvas maltraçadas, etc.

Qual a função da topografia na construção de barragens? a Topografia faz os levantamentos planialtimétricos, determina o contorno da área inundada, controla a execução da obra monitorando problemas de prumadas, níveis e alinhamentos.

Qual a função da topografia nas edificações? topografia se faz o levantamento planialtimétrico do terreno, dado fundamental ao projeto. Em seguida faz-se a locação e durante a execução da obra, controlam-se as prumadas, os níveis e alinhamentos.

O que é jusante? . Jusante é o fluxo normal da água, de um ponto mais alto para um ponto mais baixo, é o lado para onde se dirige a corrente de água. O que é montante? Montante é a direção de um ponto mais baixo para o mais alto. montante é a parte onde nasce o rio.

Qual a diferença entre ponto auxiliar e ponto de segurança? Ponto de Segurança (PS) :Pontos materializados em campo para controle do nivelamento topográfico. Ponto Auxiliar:São os pontos executados em campo durante o nivelamento topográfico, e que não são materializados

O que é desnível? Distância vertical que separa os pontos topográficos considerados, podendo ser positiva

ou negativa

O que é declinação magnética? é o ângulo que se forma entre o norte magnético e o norte geográfico

O que é convergência meridiana? é o ângulo formado entre o norte verdadeiro e o norte de quadricula.

O que é azimute? são ângulos horizontais medidos no sentido dos ponteiros do relógio, a partir do ima de direção base para uma direção qualquer.

O que é escala gráfica? é a representação gráfica da escala numérica, com segmentos de retas, que indica diretamente os valores dado nas cartas

O que é escala numérica? é a escala representada em fração, onde o numerador representa a distancia gráfica e o denominador a distancia real do terreno.

O que é teodolito? instrumento destinada a medir ângulos horizontais e verticais.

O que é nível topográfico? também chamado de nível óptico é um instrumento que visa medir as lacunas entre os pontos que estão em diferentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com