TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Gestão de Pessoas

Por:   •  22/1/2017  •  Projeto de pesquisa  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 2

Efeito Cauda Longa

        Angry Birds

        A simplicidade, monotonia e desafios envolvidos no jogo, demonstram que não é necessária muita mudança nos aspectos tecnológicos para desenvolver uma grande revolução. Sim, podemos dizer que Angry Birds é uma revolução no mundo dos games, mesmo com sua simplicidade, a ponto de levar em consideração o ‘por que não pensei nisso antes?’.

        Após muitos pequenos fracassos, redução substancial no quadro de funcionários, nasceu o grande sucesso da desenvolvedora ROVIO®. O triunfoveio da necessidade de desenvolver algo relativamente novo para seu principal produto de prateleira. A informação passada de consumidor em consumidor, após seu lançamento, tornou-se tão notável que a expansão no continente Europeu foi questão de meses. Partiu da inovação, em identificar novas necessidades, com o impacto das novas tecnologias e a revolução digital, o mercado tornou-se de muitos.

        Angry Birds não possui um público alvo. Trata-se de um jogo da massa. Não há faixa etária, condição social, sexo. Baseando nas três forças – Facilidade de Produção: produto tecnológico, Facilidade de Distribuição: mercado virtual, e, Relação Oferta e Demanda: recomendações, mercado boa a boca, tornaram o produto Angry Birds em sucesso absoluto, desencadeando ramificações extrajogo, como brinquedos, produtos, parcerias com lanchonetes fast-foods, entre outros.

        Embora o jogo não possua um público alvo definido, houve a possibilidade e necessidade de manter e conquistar novos jogadores, através do marketing, que colocou o jogo novamente no topo dos downloads. As parcerias com filmes – Rio, Star Wars – conquistou, além dos habituais, novos aficionados pelos filmes e consequentemente alavancando suas vendas.

        

        Baccio di Latte

 “A Bacio di Latte nasceu do desejo de criar uma cultura do gelato, aquele com suas raízes nas tradições italianas.

Somos obcecados por qualidade, buscamos sempre o novo, que nos ensina a trilhar outros caminhos.

Queremos oferecer um produto sempre fresco, produzido em cada loja, com ingredientes escolhidos cuidadosamente, originários das melhores regiões produtoras do mundo, um ambiente para que se sintam em suas casas e uma experiência única a cada visita.”

        http://www.baciodilatte.com.br/#compromisso

        A síntese acima demonstra o quão a Baccio di Latte está relacionada com efeito cauda longa. Partem de uma publicidade não tradicional. A informação passada de boca a boca se torna mais poderosa, possuem preços altos e suas lojas vendem grandes volumes. Seus produtos são produzidos no interior das lojas, sempre frescos, estão distribuídos nos melhores shoppings de São Paulo, e o mercado de boca a boca é muito forte.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com