TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AMOSTRA X POPULAÇÃO

Por:   •  7/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

CLARISSE GABRIELA PEREIRA DE SOUZA

AVA 1:

 AMOSTRA X POPULAÇÃO

Rio de Janeiro, RJ

2022

CLARISSE GABRIELA PEREIRA DE SOUZA

AVA 1 – AMOSTRA X POPULAÇÃO  

Trabalho de Estatística, apresentado à Universidade Veiga de Almeida – UVA, como requisito de nota avaliativa AVA 1.

Prof. Roberta Mendiondo

Rio de Janeiro, RJ

2022

AVA 1 – AMOSTRA X POPULAÇÃO  

  1. Após leitura do roteiro de estudos da unidade 1 e do e-book (TOSTES, Andriana. Estatística. Rio de Janeiro, UVA, 2021. EBOOK, unidade 1), posso conceituar que “Pesquisa Amostral”, por nem sempre deter das informações completas e detalhadas da população, seja por causa dos custos ou por tempo, acaba-se por usar apenas uma parte dela, porém, representando a população no geral. Cito alguns dos tipos de amostragens utilizadas: tem a probabilistica e a não-probabilistica.
  • Probabilistica: simples, proporcional, sistemática ou por conglomerado.
  • Não-probabilistica: casual, intencional,por quotas oubola de neve.

Já a “Pesquisa Censitária”, usa todas as informações adquiridas da população; posso mencionar no caso, o IBGE, que utuliza da pesquisa a cada 10 anos, tendo como objetivo descrever características da população brasileira; a pesquisa é usada para compreender e conhecer sobre a educação, como anda o nível do trabalho, moradia, caracteres da moradia, do âmbito socio-econômico e outros. Através da pesquisa ésão definidos os Índices de Desenvolvimento Humano, sendo eles: o IDH no Brasil e correspondentes IDH municípais, o IDHM.

  1. Estatística inferencial, ou também, estatística indutiva, é aquela que onde as ferramentas coletadas na pesquisa são usadas para dar estimativa, inferir em leis de comportamento de um população, onde é total baseada no resultado da pesquisa amostral da população. Conforme leitura, o valor em otrno do qual os resultados da variável aleatória estão concetrado, é conhecido como “ esperança matemática” é representado pelo símbolo: μ, sua variância por σ2 e o desvio padrão por σ.

A estatística descritiva, é dito por aquela que utiliza de ferramentas para coletar, organizar, apresentar, analisar, usada para interpretação dos dados e também, para o cáculo de medidas de posição. Representado pelo símbolo: X; e sua variância por s²e seu desvio-padrão por s.

  1. Na charge indentifica-se que foi usado da pesquisa amostral, dentro da análise estatística inferencial e descritiva; pois foi tomada a decisão por parte do personagem, no decidiu por uma das amostras apresentadas, no qual, foi o suficiente para entender que os jogos são de fáceis manejo, partindo dessa escolha foi usada a estatística inferencial. Mas, lhe foi apresentado outras amostras, e dizemos que estatística descritiva ´pe usada para resumir os dados da amostra (no caso, 1 (uma) amostra) e a partir da analise, o eprsonagem usou da inferencial para tomar sua decisão final.

Referência Bibliográfica:

TOSTES, Andriana. Estatística. Rio de Janeiro, UVA, 2021. EBOOK, unidade 1.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (119 Kb)   docx (77.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com