TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA

Por:   •  18/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  2.027 Palavras (9 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

                [pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        GESTÃO DO ESCOPO – Declaração do escopo        4

2.2        ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA        6

2.3        GESTÃO DE CUSTOS        9

2.4        ANÁLISE DE DEMANDA        11

2.5        GESTÃO DO TEMPO        13

2.6        DIREITO DO CONSUMIDOR        14

3        CONCLUSÃO        15

REFERÊNCIAS        16


  1. INTRODUÇÃO

A elaboração deste trabalho acadêmico tem como finalidade desenvolver os conteúdos estudados durante o semestre, ampliando assim os estudos que servira para utilização profissional. Conforme pedido na SGA, que é a elaboração da proposta da empresa CALCE LEVE, para abertura de três novas lojas especializadas na venda de acessórios, bolsas e calçados feminino localizada em Curitiba-PR que damos inicio a esse trabalho.

A partir daqui é necessário a utilização de técnicas e habilidades em conhecimento financeiro e de gestão para montar uma estratégia que venha a ter sucesso com os objetivos pedidos. Os projetos devem ser programados e desenvolvidos com conhecimentos técnicos. Para um bom desenvolvimento esta ação deve ser criteriosamente planejada e controlada com bases no mercado financeiro. E com essa preocupação de custo, recursos e qualidade empregada esta a garantia de conseguir atingir o objetivo esperado.

Uma empresa quando bem organizada tem a preocupação em planejar seus projetos para alcance de resultados esperados, conforme as orientações da SGA a nossa equipe foi selecionada para desenvolver um projeto para ampliação de três novas filias da empresa CALCE LEVE. E através desse projeto estaremos ajudando a família da D.Marialza a conquistar o sucesso almejado em seus negócios.
Esse trabalho será desenvolvido em algumas etapas: Gestão de Escopo, Analise de viabilidade Financeira; Gestão dos Custos, Analise de Demanda; Gestão de Tempo e Direito do Consumidor.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. GESTÃO DO ESCOPO – Declaração do escopo

  1. Descrição do escopo do produto:

os produtos desenvolvidos para as novas filiais utilizar Ecocircle, e tecidos de sojas que é um produto barato, inovador e boa duração para alavancar as vendas.

  1. Características do produto:

a utilização de tecido de soja na maioria do produto implantação de palmilhas anti-chulé em alguns sapatos, o tecido dos sapatos terá um acabamento impermeável que bloqueia a passagem da água no período chuvoso lembrado que não pode está em contato direto com a água por muito tempo, pois o produto é desenvolvido com material biodegradável que não prejudica o meio ambiente.

  1. Critérios de aceitação do produto:

O produto apresenta um maior conforto, e durabilidade, para aceitação: trará um design inovador, e moderno acompanhando as tendências da moda. Apresentará um valor acessível levando em conta a sua qualidade e durabilidade, e como falo antes alguém calçado apresentar impermeabilidade.

  1. Entregas do projeto:

Antes das entregas serem feitas para as novas afiliais será realizado testes de desenvolvimento e qualidade e sua capacidade de durabilidade. Treinamento para a equipe de vendas de conhecimento do produto. Inicialmente a empresa contará com 2 mil calçados divididos em diferentes tamanhos, modelos, e cores.

  1. Data estimada dos serviços:
    reformas das filiais 20/06/2019 a 20/08/2019, estudo do projeto para elaboração do produto e contratações do dos serviços de fornecedores 20/09/2019 a 20/10/2019. Data de estudo com o produto, criação, e desenvolvimento 25/10/2019 a 25/11/2019. Data de apresentação de modelos prontos do produto final, manuais, certificado de garantia 06/12/2019. Data de inauguração das afiliadas 18/12/2019.
  1. Exclusão do projeto:
    prazo arrojados, alterações de escopo, falta de comunicação da equipe, a falar de gerenciamento dos riscos, atribuições incorretas de tarefas e recursos e a falta de qualidade qualidades em alguns produtos oferecidos.
  1. Restrições do projeto:
    os orçamentos do projeto serão previamente definidos, não podendo ultrapassar o teto do orçamento; evitar que os responsáveis pela confecção do produto adquira matéria prima acima as que já foram orçamentadas; não ultrapassar data de entregas planejadas, respeitar os contratos já estabelecidos para que não venha ser penalizado por quebras contratuais.

  1. Premissas do projeto:

 Metas a ser alcançada de vendas para conseguir o retorno financeiro; capacidade de suprir a demanda de produção; política de estocagem; teto de gastos com pessoal; manter uma política de contas máximas a pagar; não extrapolar o teto orçamentário com investimentos.

  1. ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA

Para que nos negócios se tenha sucesso e sempre passa a frente da concorrência do mercado é fundamental que ao se realizar qualquer projeto, utilize-se ferramentas com VPL, TIR, PAYBAK, que são ferramenta de variáveis importantes para analise da viabilidade financeira para os projetos de investimentos. Para obter sucesso no projeto, é necessário ter um conhecimento técnico e assim saber se pode possuir o retorno aplicado e se o projeto é viável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (202.2 Kb)   docx (108.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com