TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividades sobre Orçamento Operacional

Por:   •  19/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades sobre Orçamento Operacional

Desenvolva os quatro exercícios a seguir em uma pasta de trabalho do Excel, em quatro planilhas diferentes, cada uma identificada pelo número do exercício. Após, salve o exercício com seu nome e poste na área indicada até a data limite.

1. Uma empresa vende dois produtos principais, A e B, e peças para reposição do produto A. Com os dados abaixo, obtidos no setor de comercialização e já criticados e aceitos pelas áreas correlatas, elabore um orçamento de vendas para o próximo ano, apurando o total das receitas bruta e líquida.

2. Os dados apresentados a seguir referem-se ao último exercício encerrado de uma empresa industrial:

A empresa estima vender no próximo exercício 10% a mais do Produto A, 5% a menos do Produto B, 8% a mais do Produto C e a mesma quantidade do Produto D. Como política de estocagem, a empresa deseja manter no máximo 20 dias de vendas para os Produtos A e B e 10 dias para os demais.

Elabore:

a) Um orçamento de quantidade de vendas;

b) Um orçamento de estoque final;

c) O orçamento de produção.

3. Após obtido o orçamento de produção no exercício anterior, considere que o Produto A exige 2,1 horas de mão de obra direta para produção de cada unidade; o Produto B exige 2,4 horas, o Produto C, 4,1 horas e o Produto D, 5 horas. Qual a capacidade, em termos de horas de mão de obra direta, que será necessária para executar o programa de produção orçado?

4. Com os dados obtidos no exercício anterior e considerando que a empresa tem um efetivo atual de 60 funcionários diretos, verifique se haverá necessidade de contratação ou liberação de mão de obra direta no próximo exercício. Considere, para tanto, que um funcionário trabalha em média 160 horas por mês nos 12 meses do ano. Deixe clara sua resposta na planilha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com