TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONTROLADORIA E O PROJETO DE TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO NA GESTÃO CONTÁBIL

Por:   •  4/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.613 Palavras (7 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PÓLO 23201

PROJETO INTEGRADOR II

BELÉM-PARÁ

OUTUBRO/2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PROJETO INTEGRADOR II

A CONTROLADORIA E O PROJETO DE TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO NA GESTÃO CONTÁBIL

ALUNAS:

• Josene Ferreira Chaves Freitas – RA 365088

• Marília Lima França – RA 355294

• Milene Moraes de Mendonça – RA 388372

SUMÁRIO

Introdução....................................................................................................................04

Modelo de Gestão e o Processo de Gestão..................................................................05

A Importância da Auditoria Interna nas Organizações............................................06

EVA-ECONOMIC VALUE ADDED (Valor Econômico Adicionado)....................07

Conclusão....................................................................................................................08

Bibliográficas...............................................................................................................09

INTRODUÇÃO

O entendimento de um modelo de gestão é observado por meio das crenças e valores com seus conceitos desenvolvendo a cultura organizacional que se influenciam com o objetivo de produzir um padrão que signifique um modelo conceitual com a finalidade de ser adotada para dirigir a entidade. A auditoria é uma ferramenta de grande vantagem para as grandes entidades que buscam uma política administrativa competente na área interna das entidades. De igual maneira de conhecimento sobre a evolução do sistema contábil se ficarão concretizadas dentro do critério antecipadamente determinado. O Processo de Gestão igualmente conhecido como processo decisório, se trata de um conjunto de processos decisórios e envolve as fases de planejamento, execução e controle da empresa de suas áreas e das atividades. Compreende-se por processo a sequência de estados de um sistema, com probabilidade de alterações das entradas do sistema nas saídas objetivas pelo mesmo sistema.

A importância da Auditoria Interna nas Organizações é uma reunião de procedimentos que tem por finalidade analisar a integridade, adaptação e eficácia dos controles internos a das informações físicas, contábeis, financeiras e operacionais da empresa.

EVA- ECONOMIC VALUE ADDED (VALOR ECONÔMICO ADICIONADO) é utilizado pelos gestores que procura sua elevação e não a rentabilidade líquida da contabilidade. É do mesmo modo indicado para atingir objetivos, produzir avaliação do desempenho financeiro, definir esquemas de remuneração e incentivos, comunicar o desempenho aos investidores e produzir avaliação de projetos de investimentos da entidade.

1- MODELO DE GESTÃO E O PROCESSO DE GESTÃO.

O modelo de gestão é à base do subsistema de gestão, que é demonstrado na entidade dentro de um processo orientado que possibilite a ordenação de sua administração para a trajetória do processo de tomada de decisão em todos os planejamentos empresariais e níveis hierárquicos, nomeado processo de gestão. Este tem por objetivo possibilitar à entidade obter os seus resultados dentro de uma ordenação de diretrizes, para alcançar as metas e objetivos demonstrados na declaração da visão empresarial. O método de gestão não se restringe ao planejamento. Toda a fase da execução das atividades começa no processo de gestão e estas por sua vez se unificam, com o controle da execução das atividades. O controle por sua vez, não se restringe a episódios do passado, mas possibilitam controles anteriores e posteriores as ocorrências efetuadas. Segundo Padoveze a visão geral das entidades e a organização do planejamento estratégico, componentes do Subsistema Institucional da empresa, deve-se desenvolver os seguintes aspectos: Declaração de valores – que se entende por um conjunto de crenças e princípios que guiam as ações e atividades da entidade.

Declaração de Visão – é apresentado por uma ou duas fases que indicam aonde a entidade quer chegar ou planejar um quadro amplo do futuro conforme a idealização.

Declaração da Missão - se refere a uma declaração do objetivo da empresa, determinando todos os seus atos.

Metas e objetivos – Se refere a um rol com todas as principais metas que foram definidas para a empresa. Em conjunto com os objetivos específicos a finalidade em cumprir.

2- A IMPORTÃNCIA DA AUDITORIA INTERNA NAS ORGANIZAÇÕES.

A auditoria foi uma ferramenta de grande utilidade para empresas de grande porte que procuravam uma diretriz administrativa eficiente dentro das empresas, da mesma maneira saber sobre o desenvolvimento do sistema contábil se estão sendo concretizados dentro de um critério anteriormente traçado, conhecer também sobre as taxas de imposto de renda por intermédio da apuração do balanço. A auditoria foi ampliada durante o período de crescimento econômico, por causa de alguns obstáculos que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (92.1 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com