TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Internacional

Por:   •  30/9/2015  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

         Etapa 1

          De acordo com a base apresentada das demonstrações contábeis. a empresa EXCELSIOR ALIMENTOS S.A ,apresentou conforme CPC 26, o seu conjunto completo de suas demonstrações contábeis de acordo com a regra apresentada na introdução do Ias 1, que nos diz:

“Um conjunto completo de demonstrações contábeis inclui, como regra: (a) o balanço patrimonial; (b) a demonstração do resultado; (c) a demonstração do resultado abrangente; (d) a demonstração das mutações do patrimônio líquido; (e) a demonstração dos fluxos de caixa; (f) a demonstração do valor adicionado quando exigida legalmente; e (g) as notas explicativas, compreendendo um resumo das políticas contábeis significativas e outras informações explanatórias.”

             As características qualitativas são os atributos que tornam as demonstrações contábeis úteis para os usuários. As quatro principais características qualitativas são: compreensibilidade, relevância, confiabilidade e comparabilidade.

             Tais demonstrações estão preparada com a finalidade e estrutura para fornecer informações úteis na tomada de decisões e avaliação por parte dos usuários. As empresas deverão se reeducar para prepararem suas demonstrações financeiras de forma completa e com divulgações necessárias para que os usuários das mesmas possam obter delas seu real benefício, informando de forma clara e objetiva sobre a posição patrimonial e os resultados de suas operações, também sobre as práticas contábeis adotadas e a política de apresentação escolhida por essa empresa, as informações de qualidade são sem dúvida um diferencial para as empresas que as fornecem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com