TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cooperativa Sicredi Nortes MT/PA

Por:   •  25/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

                                                      Histórico

 

A Cooperativa Sicredi Nortes MT/PA começou sua história no município de Colíder-MT, foi a primeira cooperativa de crédito do município e precursora do cooperativismo na Região.

No dia 13 de maio de 1992 foi constituída a CREDILIDER (Cooperativa de Crédito Rural de Colíder LTDA), suas atividades iniciaram em setembro do mesmo ano com 7 colaboradores e pouco mais de 40 associados exclusivamente produtores rurais. 

Com olhar visionário e expansionista de seus fundadores, decidiram ampliar seus serviços e expandir os negócios da Cooperativa para a região e em dezembro de 1996 foi inaugurada a primeira filial da cooperativa no município de Nova Canaã do Norte - MT, no dia 02 de março de 1998 foi inaugurada a Unidade de Atendimento de Nova Guarita MT, no ano seguinte no dia 11 de setembro foi inaugurada a Unidade de Atendimento de Itaúba.

Com o objetivo de trazer para o Norte de Mato Grosso uma alternativa sustentável de instituição financeira idealizada de pessoas para pessoas a pequena cooperativa teve a aprovação da AGE para alteração do estatuto e no ano 2000 a Cooperativa de Credito Rural de Colider Ltda - CREDILÍDER, passa a ser Cooperativa de Crédito Rural Norte Mato-grossense – SICREDI NORTE MT.

Com isso, os horizontes foram ampliados e se tornou uma Cooperativa de Credito de livre adesão, atendendo, além dos produtores rurais, empresas, empresários, comerciantes, comerciários, servidores públicos, autônomos e profissionais liberais.

Em 2012 A Sicredi Norte MT completou 20 anos de fundação, e neste ano iniciou também o Projeto de Expansão para o estado do Pará, com a autorização do Banco Central do Brasil para a ampliação da área de ação da Cooperativa e em 2014 a Sicredi Norte inicia de fato a atuação no Estado do Pará, com a inauguração da Unidade de Atendimento de Novo Progresso em março, e em junho inaugurando as Unidades de Santarém e Castelo de Sonhos (distrito do município de Altamira – PA).

Hoje a Cooperatva Sicredi Norte MT/PA, totaliza 20 Unidades de Atendimento sendo 14 unidades distribuídas no extremo Norte do Mato Grosso e 06 nas regiões Sul e Oeste do Pará, sustentadas por 43 mil associados que, contribuem para o desenvolvimento das suas respectivas regiões com projetos de abrangência econômica e social e 365 colaboradores.

Foi a força da Cooperação que proporcionou o crescimento da instituição, e é pensando na importância do cooperativismo que o Sicredi busca estar cada vez mais próximo de seus Associados, oferecendo soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades em que está inserido.

 

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com