TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa

Por:   •  29/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

6. Na empresa a Contabilidade apresentada nas Demonstrações Contábeis, é de caráter gerencial com base na idoneidade da documentação?

Sim, pois a empresa procura, através de seus controles saber onde e como investir; se existem gastos acima de suas previsões; se devem terceirizar ou aumentar o seu quadro; se a linha de produtos ou de produtos específicos está sendo deficitário e por quê.

7 Como contador profissional gerador das informações contábeis, como você vê a relação do empresário com as informações contidas nas demonstrações contábeis?

O empresário não se utiliza de demonstrações, pois em sua opinião não a necessidade de se fazer demonstrações contábeis, suas anotações já lhe suprem, nas tomadas de decisões.

10. Você realiza algum tipo de controle de custos na sua empresa? Se sim, você acredita que conhecer com detalhes a composição dos custos dos seus produtos/serviços é uma maneira de manter sua empresa competitiva no mercado?

Não, o empresário não tem um controle de custos. Ele procura se manter no controle, para não gastar além do que deve, ou seja, metas estabelecidas por ele.

11. No processo de formação do preço de venda dos seus produtos e/ou serviços, você percebe a influência de fatores internos e/ou externos? Se sim, quais fatores seriam esses?

Sim, os fatores internos é quando tem muita demanda de farinha e tem que aumentar o quadro de funcionários, ou quando em certas épocas do ano a mandioca não se cultiva muito, tendo pouca mandioca para a demanda grande, tudo isso fazendo que o preço aumente.

Os fatores externos como a produção nos outros estados, que se tiver baixa a empresa vendem por preço, mas altos, e se caso houver produção nos outros estados, o preço da farinha volta a ser o que era antes.

16. Com uma economia estancada, para não dizer em retrocesso, vemos os investimentos, financiamentos e empréstimos estagnados. A empresa tem acesso a mecanismos de financiamento capazes de incentivar novos investimentos? Que mecanismos (sistemas de financiamento, exemplo: Proger) a empresa utiliza? E por que utiliza estes mecanismos?  

Não, o empresário utiliza-se de seus próprios capitas, pois ele diz, que não se senti confiante em fazer empréstimos, já teve oportunidades oferecidas pelo banco, mas não quis ir, mas adiante.

17. A empresa já fez financiamento de equipamentos e maquinários? Como foi feito este financiamento? Explique todos os procedimentos.  

Não seus equipamentos foram comprados semi-novos, para não fazer financiamento, comprou a vista suas maquinas e equipamentos, ou seja, com seus próprios recursos.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com