TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa hoje em dia

Por:   •  5/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

Escola SENAI “Henrique Lupo”

Leonardo Jiricó de Osti – nº 17 – T4A

Rafael Aranha Buttignon – nº. 25 – T4A

Relatório de atividade: visita técnica

Araraquara

2011

[pic 1]

Araraquara

2011

AGRADECIMENTOS

        Os alunos da Escola SENAI “Henrique Lupo”, CFP 6.03 agradecem à Indústria ROMI S.A. que, por meio de seus funcionários Anderson, Thiago e Sergio, possibilitaram a visita realizada em 06/09/11, às 7h 00, fornecendo inclusive o almoço.

        Os agradecimentos devem ser extensivos tanto aos professores que monitoraram a visita, quanto à Assistência Social da escola e da empresa que organizaram a visita.

1 INTRODUÇÃO

Este relatório tem como finalidade relatar a visita realizada às Indústrias ROMI S.A.

        Essa visita teve como objetivo aumentar os conhecimentos na área da Mecânica de Usinagem, bem como os processos de fabricação e de montagem das maquinas produzidas pela empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

        Esta etapa do relatório foi divida em três partes.

        Na primeira parte podemos saber um pouco mais sobre a história da empresa, na segunda, um pouco sobre as unidades que a empresa possui hoje em dia. E na terceira alguns dos processos de fabricação que a industria se utilizava para fabricação de modernas maquinas.

2.1 História

        Fundada em 1930, em Santa Bárbara d’Oeste - SP, Brasil, por Américo Emílio Romi, a partir de uma oficina de reparo de automóveis, Indústrias Romi S.A. é hoje uma empresa de renome internacional, cujos produtos e serviços são consumidos tanto no mercado nacional quanto no mercado externo, exportados para todos os continentes e utilizados pelos mais variados setores da indústria.

2.2 A empresa hoje em dia

As instalações fabris da Romi estão distribuídas em duas localidades: em Santa Bárbara d’Oeste-SP, a cerca de 130 km de distância da Capital do Estado, e em Grugliasco e Pont Canavese, na região de Turim, Itália. Totalizam mais de 150 mil m2 de área construída, distribuídas em 11 unidades fabris, de grande flexibilidade e alto desempenho no processo de manufatura.

2.3 Alguns processos de fabricação

Hoje, a empresa conta com diversos modelos e tamanhos de maquinas produzidas, por isso, muitos processos de fabricação estão em envolvidos, entre fabricação e montagem. Desde a fundição de algumas partes das maquinas, passando pela usinagem, solda, pintura, parte elétrica e montagem. O que muito impressiona, é o tamanho das maquinas utilizadas na fabricação dos produtos feitos pela empresa.

3 CONCLUSÃO

        A realização dessa visita proporcionou enriquecimento tecnológico e aprimoramento profissional, uma vez que pôde ser conhecido e acompanhado o processo de produção de aço a partir de sucata, matéria-prima de baixo custo e largamente encontrada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (118.4 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com