TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Explicação do Mapa Mental sobre o Uso da Tecnologia para Otimização de Processos Contábeis

Por:   •  24/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  39 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

BEATRIZ CASSIANE MOREIRA LIMA

MATRÍCULA: 1220301379

AVA2 – METODOLOGIA CIENTÍFICA

BELFORD ROXO-RJ

22 DE NOVEMBRO DE 2023

[pic 2]

Explicação do Mapa Mental sobre o Uso da Tecnologia para Otimização de Processos Contábeis em Empresas de Médio Porte do Setor Industrial:

1.Definição do Tema de Pesquisa:

   - A escolha do tema visa explorar como a tecnologia pode ser aplicada para aprimorar os processos contábeis, estabelecendo uma base sólida para compreender os desafios e benefícios dessa implementação.

2. Delimitação do Tema:

   - A delimitação concentra-se nas empresas de médio porte do setor industrial na região metropolitana, proporcionando um escopo específico que permite uma análise mais aprofundada e aplicável a contextos similares.

3. Problema de Pesquisa:

   - A questão central destaca a necessidade de compreender de que maneira a adoção de tecnologias específicas influencia positivamente a otimização dos processos contábeis em empresas de médio porte no setor industrial.

4. Hipótese:

   - A hipótese sugere que a implementação de tecnologias específicas pode resultar em melhorias significativas nos processos contábeis. Essa premissa serve como ponto de partida para a investigação.

5. Justificativa:

   - A justificativa ressalta a importância do tema, destacando como a otimização de processos contábeis é essencial para a eficiência operacional das empresas. Além disso, salienta a necessidade de compreender como a tecnologia pode ser efetivamente aplicada nesse contexto para garantir a competitividade e sustentabilidade.

6. Objetivo Geral:

   - O objetivo geral direciona a pesquisa para investigar de forma abrangente como a implementação de tecnologias específicas contribui para a otimização dos processos contábeis em empresas de médio porte do setor industrial.

7. Objetivos Específicos:

   - Cooperar na identificação das tecnologias mais eficazes para otimização contábil:

        - Esta etapa visa contribuir para a identificação de soluções tecnológicas específicas que tenham impacto positivo nos processos contábeis.

     - Organizar as melhores práticas na implementação dessas tecnologias:

        - Aqui, busca-se criar um guia prático com as melhores práticas para a implementação bem-sucedida das tecnologias identificadas.

     - Articular as vantagens percebidas pelos profissionais contábeis na utilização dessas tecnologias:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (186.6 Kb)   docx (151.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com