TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do artigo " A IMPORTÂNCIA DO USO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM" de Fernanda Wolf

Por:   •  25/12/2019  •  Abstract  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTANCIA DO USO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Fernanda Wolf Garcia

Resumo

O presente artigo tem como finalidade trazer a importância do uso da tecnologia na sala de aula, de modo que os alunos sejam instigados e motivados a buscarem mais conhecimentos. Onde os professores utilizem essa ferramenta para transformar suas aulas, bem como para colaborar com o mesmo e entender que a tecnologia auxilia no processo ensino-aprendizagem.

O autor faz uma pequena abordagem acerca do uso da tecnologia atual, sabe-se que hoje a tecnologia traz diversos benefícios, inclusive para o processo de ensino-aprendizagem, que proporcionam novas formas de ensinar e aprender. O professor por sua vez deve usar da criatividade, competência e comprometimento junto com tecnologia, desta forma os alunos se sentem mais estimulados já que essa ferramenta está no cotidiano dos mesmos. Atualmente há o dialogo entre aluno e professor, tornando o docente como mediador, facilitador, não, mas o detentor de todo o conhecimento, de forma que os alunos agora passaram a ser responsáveis pela construção do seu próprio conhecimento. Fernanda Wolf teve como justificativa da escolha do tema, as grandes mudanças e transformações da sociedade e das necessidades humanas, onde necessitam de novas formas de aprendizagem, outros meios de informações para alunos e professores e assim estimulando o processo de ensino-aprendizagem através das tecnologias. As diversas possibilidades de acesso as tecnologias não interferem apenas na vida cotidiana, mas passam a interferir em todas as ações, nas condições de pensar e de representar a realidade e na educação através da maneira de trabalhar em atividades ligadas á educação escolar.

Fernanda Wolf conclui dizendo que a tecnologia quando incorporada no processo ensino-aprendizagem traz novas formas de ensinar e de aprender. A aplicação das tecnologias é visivelmente importante em todas as áreas, inclusive na educação, mas devem ser bem empregadas, utilizadas e usufruídas com sabedoria, fazendo com que ele contribua para a maturação do discente. Por tanto, é importante ressaltar a necessidade de aliar as tecnologias ás novas metodologias, tornando esse processo eficaz, fazendo com que a bagagem de informações do aluno se transforme em conhecimento, pois é notório que a educação é a base para a formação dos cidadãos.

Referências:

GARCIA, F. W. A importância do uso das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. Educação a Distância, Batatais, v. 3, n. 1, p. 25-48, jan./dez.2013. Disponível em:<  file:///C:/Users/Mauro%20Abrantes/Downloads/sumario2.pdf>Acesso em: 02/11/2019.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com