TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da utilização da gestão financeira como forma de incrementar o planejamento financeiro dos estudantes universitários

Por:   •  29/10/2017  •  Projeto de pesquisa  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Ícaro Moreira de Carvalho Ferreira

1. Tema:

A importância da utilização da gestão financeira como forma de incrementar o planejamento financeiro dos estudantes universitários.

2. Problema:

Quais os efeitos da utilização da gestão financeira como forma de incremento no planejamento financeiro dos estudantes universitários?

3. Objetivos:

Objetivo Geral: Identificar como os universitários lidam com as finanças pessoas.

Objetivos específicos:

. Analisara influência do curso de graduação no planejamento financeiro do estudante.

. Identificar as diferenças de pensamento em relação ao planejamento financeiro de estudantes universitários de instituições públicas e privadas.

. Analisar através de um questionário o comportamento financeiro dos estudantes universitários.

. Verificar se os estudantes universitários são influenciados por alguma disciplina financeira que contenha na grade do curso.

4. Justificativa:

Dificuldades financeiras afetam diretamente o aspecto emocional e a produtividade no trabalho, além de acarretar instabilidade no ambiente familiar. Muitos acreditam que o dinheiro é a chave para resolver todos os problemas, mas na verdade isso é uma consequência e não a causa.

Ao contrário do que pode parecer, a estabilidade financeira depende de ações simples – basicamente planejamento e disciplina. Organizar as finanças pessoais representa o primeiro passo em direção a concretização de sonhos e projetos, que os universitários estão planejando para uma carreira promissora no mercado de trabalho altamente competitivo.

Nos últimos anos com o agravamento da crise econômica no país o desemprego aumentou, e os jovens, principalmente os universitários, são os mais afetados. Com isso torna-se fundamental uma organização financeira para não interromper os projetos e sonhos tão almejados nessa fase da vida. A parti de iniciativas simples implementadas no dia a dia, qualquer pessoa pode obter equilíbrio financeiro e se transformar, em um potencial investidor ou empreendedor.

Como a produção científica tem como objetivo apropriar-se da realidade para melhor analisá-la e, posteriormente, produzir transformações, a discussão sobre os impactos da utilização da gestão financeira como forma de incrementar o planejamento financeiro dos estudantes universitários, além de aspecto prático muito relevante, reveste-se de importância para o meio acadêmico. Nesse contexto, a maior produção de estudos e conteúdos sobre os impactos da utilização da gestão financeira como forma de incrementar o planejamento financeiro dos estudantes universitários pode ser o início de um processo de transformação que começa na academia e estende seus reflexos para a realidade social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (79.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com