TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento financeiro que é uma forma de se prevenir para o futuro

Por:   •  30/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O trabalho a seguir apresentará formas de como se manter financeiramente, apresentara

Desenvolvimento.

Para se manter financeiramente é importante obter um bom planejamento financeiro que é uma forma de se prevenir para o futuro e estar preparado para surpresas desagradáveis. Ou seja, estar preparado para ocorrências futuras. É necessário saber como cuidar de seu dinheiro, usar com sabedoria e saber quais são as prioridades, e ter algo como garantia para o futuro.

Saber cuidar das finanças pessoais é essencial, no geral finanças pessoais é o dinheiro que a família precisa. As pessoas devem saber como ganhar esse dinheiro e como guardar em situações imprevistas (como, por exemplo, em caso problemas de saúde, de desemprego). Outras aplicações das finanças pessoais são possíveis em termos de capacidade de poupança, despesas e investimentos.

É possível poupar e controlar melhor seu dinheiro nas despesas variáveis. Pois essas despesas variam para cima ou para baixo, dependendo de seu nível de consumo essas despesas podem ser reduzidas ou eliminadas alguns exemplos dessa despesa: lazer em geral , produtos e serviços de beleza, vestuário (roupa, sapato), TV a cabo, internet etc.​

As despesas fixas são aquelas já esperadas. São aquelas que possuímos regularmente, independente do consumo o valor será sempre o mesmo, por exemplo: aluguel, condomínio, mensalidade escolar são aquelas que já sabemos que deve separar uma determinada quantia de dinheiro.

Conclusão

É de grande importância existir consciência para enfrentar o consumo desenfreado, é necessário ter consciência financeira, pensar se realmente precisa ou vale a pena antes de comprar ou investir em algo sem que ultrapasse o que ela pode pagar,

Mesmo com a crise é possível planejar gastos, é necessário organizar gastos familiares, seja por planilhas aplicativos ou em cadernetas e também cortar alguns gastos desnecessários.

Algumas estratégias para levas essas informações aos menos favorecidos, são palestras sobre o planejamento financeiro e finanças pessoais, realizando campanhas e desenvolvendo aplicativos que os auxilie.

 Para que possamos saber qual planejamento se adequa melhor precisamos saber qual é a realidade local, atualmente praticamente todas as pessoas tem um smartphone com acesso a internet, aplicativos poderiam auxiliar a população a administrar e ter controle do seu dinheiro. Com um bom planejamento é possível sim pensar em um investimento para ganhar dinheiro.,

Conceito de finanças - O que é, Definição e Significado http://conceito.de/financas#ixzz4eZJoEZpv

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (73 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com