TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia Comportamental

Por:   •  3/5/2019  •  Resenha  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 3

O texto fala  sobre o Modelo Básico do Comportamento Organizacional, explicitando as diferenças entre a Era Industrial e a Era do Conhecimento. Dentro do Modelo do Comportamento Organizacional o granjeiro no obteve sucesso em sua criação de galinhas, pois utilizou poucos conhecimentos necessários pra uma boa administração. O granjeiro ficou mais focado em obter lucro a chamada Era Industrial com as seguintes características Poder hierárquico, obediência, controle, centralização, foco na disciplina, entre outros. Atualmente as organizações preocupam-se com o indivíduo, o grupo e o sistema organizacional. O comportamento individual das pessoas um aspecto importante nas organizaes. Ele se caracteriza por diferenças individuais e de personalidade. Assim, as pessoas têm muitas coisas em comum, mas também tem muitas coisas diferentes Conhecer dimensões de personalidade dos colaboradores (Era do Conhecimento) e ou dos subordinados (Era Industrial) tais como introverso/extroverso auxiliam os executivos com relação ao respeito diversidade, a compreender as dificuldades pessoais dos colaboradores, a tratar planos de treinamentos para estimula-los e a  afirmação avaliadora em relação a objetos, pessoas e eventos . Elas só determinantes do comportamento, pois estão relacionadas com percepção, personalidade, aprendizagem e motivação. O granjeiro possua diversidade porque tinha uma variedade de galinhas, porque algumas botavam ovos e outras no (galos). Os valores nos ajudam a compreender as atitudes, comportamentos e motivações em diferentes culturas. Influenciam nossa percepção sobre o mundo, dando-nos interpretações do que certo ou errado e a ideia dos comportamentos.

 As galinhas não tinham satisfação, pois funcionários satisfeitos com o trabalho mostram mais disposição em engajar-se em atividades que ultrapassam as expectativas, quando só tratados de forma justa, confiam na organização e aumentam a satisfação dos clientes porque são mais  alegres e atenciosos, deixam menos o emprego construindo relacionamentos mais duradouros cidadania organizacional. As organizaes são constituídas de pessoas que tem sentimentos, englobando uma variedade de sensações que essas pessoas experimentam. Também, tem emoções que são sentimentos intensos direcionados algum ou a alguma coisa. O granjeiro no utilizou de sua percepção que processo pelo qual os indivíduos organizam e interpretam suas impressões sensoriais, e tem como finalidade dar sentido a seu ambiente O mesmo não percebeu ,colocá-lo em funções compatíveis com suas características. Nesse, sentido, as suas atitudes comandava as galinhas do seu jeito, sem deixar que elas agissem naturalmente, gerou um grande conflito processo que tem início quando alguém percebe que outra parte afeta ou pode afetar, negativamente alguma coisa que considera importante dentro da granja acarretando seu mau funcionamento. O poder e a política se interligam

O granjeiro poderia utilizar a negociação,processo em que duas ou mais partes trocam bens ou serviços e buscam um acordo sobre as vantagens dessa troca para elas repensar o que deu errado, e  para , recomeçar de um modo que ambos ficassem satisfeitos. Assim, depois de perder sua produção o granjeiro entendeu que era necessário, mudar suas concepções pois o importante é os dois lados saírem ganhando, pois organização que aprende tem características de uma Organização inteligente como comunicação aberta e viso compartilhada As empresas inovadoras apresentam como características a descentralização,flexibilização e respeito ao potencial humano Responsabilidade social quando a organização adota políticas e assume decisões que beneficiem a sociedade. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (27.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com