TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SEMANA NACIONAL PELA CIDADANIA E SOLIDARIEDADE

Por:   •  30/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.649 Palavras (23 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 23

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12][pic 13]

[pic 14]

[pic 15]

[pic 16]


SUMÁRIO[pic 17]

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS        ....3

2. PROJETOS SOCIAIS EMBRAPA        ................4

2.1 SALA VERDE        ...........................5

2.2 FÓRUM PELAS METAS DO MILÊNIO        ..................................5

2.3 ECO CIDADANIA        ...............................6

2.4 SEMANA NACIONAL PELA CIDADANIA E SOLIDARIEDADE        .............6

2.5 HORTA SOLIDÁRIA        .......7

3. CÁLCULOS ESTATÍSTICOS        .........8

4. RESPONSABILIDADE SOCIAL - PRESTAÇÃO DE CONTAS..............................10

4.1 TOMADA DE CONTAS ESPECIAL (TCE............................................................10

4.2 DESPESA PÚBLICA............................................................................................11

5. TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES......................13

5.1 SISTEMA DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL...................................................14

5.2 SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL.........................................................15

5.3 SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGICO....................................................16

5.4 ITENS DO BALANÇO SOCIAL 2015 DA EMBRAPA...........................................16

6. SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO – (ERP)......................................................17

7. CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................19

REFERÊNCIAS..........................................................................................................20


1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

 A Embrapa é uma empresa pública de renome mundial, cuja missão é viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira. Ela Possui mais de 40 centros de pesquisa localizados em todas as regiões do Brasil e laboratórios no exterior, além da sede da Empresa, em Brasília – DF. A referida empresa está subordinada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e tem como objetivo amenizar o meio ambiente, com foco em inovação e não deixando de produzir, através de seus demonstrativos contábeis poderemos evidenciar informações necessárias para uma sustentabilidade empresarial.

A Responsabilidade Social é algo que vai muito além de uma atividade ou projeto em benefício de um grupo de pessoas. Pois trata-se de agregação de valor, do compromisso que pessoas e organizações têm com desenvolvimento sustentável do meio ambiente e da sociedade na qual estão pertencem. Diante de um mundo globalizado e um mercado cada vez mais exigente e competitivo, reflete-se sobre quais seriam os benefícios da conscientização da responsabilidade social e de que forma as empresas podem aplicar tais conceitos na gestão organizacional, ou seja, como as organizações podem conciliar a RS com o alcance dos objetivos e interesse organizacionais.

Neste cenário, podemos utilizar sistemas de informações que ajudam na tomada de decisão, gerando um fluxo muito maior de trabalho e dando descanso ao colaborador, analisando ainda uma forma de utilizar os métodos quantitativos nessas escolhas de gestores no dia a dia.

Este trabalho foi desenvolvido com tendo com principal foco evidenciar o quão importante é a sustentabilidade da contabilidade aplicada no meio social e a atuação de empresas públicas neste ambiente, discutindo também a responsabilidade social por meio da prestação de contas dos recursos públicos e ainda abordar os sistemas de informações operacionais, gerenciais e estratégicos.


2. PROJETOS SOCIAIS EMBRAPA

A EMBRAPA que é uma empresa pública denominada de Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, desenvolve um importante papel no aspecto social e no bem estar de seus colaboradores. Seguindo a tendência mundial do universo globalizado a preocupação das empresas no social tem se tornado a “menina dos olhos” dos observadores.

Com isto deste a sua criação a mesma tem trabalhado com foco no bem estar da sociedade. A partir do ano de 2002 a empresa tem desenvolvido alguns projetos sociais. Ela tem como principais finalidades, promover, estimular, coordenar e executar atividades de pesquisa, com o objetivo de produzir conhecimentos e tecnologia para o desenvolvimento agrícola do Brasil, dando apoio técnico e administrativo a órgãos do Poder Executivo, com atribuições de formulação, orientação e coordenação das políticas de ciência e tecnologia no setor agrícola. Ela erradica o trabalho infantil ou qualquer tipo de trabalho escravo, não tem relacionamento com prostituição ou exploração sexual de crianças ou adolescentes e não está envolvida com corrupção, é uma empresa que respeita e valoriza a diversidade interna e externamente.

A entidade tem uma moderna tradição com o tema de inovar sempre, pois por sua própria natureza de instituição é voltada para um habito de atualizar-se dos avanços da ciência e de métodos organizacionais. Fez investimentos altíssimos na formação de seus colaboradores, os quais retornaram e ainda retornam na forma de ideias, processos e procedimentos eficazes, e isso foi muito bom para a empresa.

Cabe ressaltar aqui, o grande destaque na contribuição da empresa, por meio da geração de conhecimentos, para o avanço da ciência. Uma vez que suas atuações estão a cada dia mais relacionadas ao âmbito internacional, como também nacional, por meio da dedicação aos problemas brasileiros mais profundos, é que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária vem sendo reconhecida como instituição de referência em responsabilidade social, através de uma pesquisa sobre os principais projetos sociais da empresa que serão contextualizados nos tópicos a seguir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.5 Kb)   pdf (362.4 Kb)   docx (712 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com