TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.934 Palavras (16 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP[pic 1]

PÓLO DE PINDAMONHANGABA

CIENCIAS  CONTABEIS

Matéria – TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E  

                 RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

Aluno: Andrea de Fátima Santos Alves, Luci Guimaraes de Campos Costa.                                RA 8378839978, 8516882151.

Titulo do desafio – TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E  

                                 RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

Prof. EAD - Prof.ª Luiz Fernando

 Pindamonhangaba 04 de Novembro  de 2014

INTRODUÇÃO

Embora os elementos essenciais da "sustentabilidade" já existam há muito tempo, o termo em seu contexto atual, não se tornou um elemento importante do discurso acadêmico através de uma série de disciplinas até a década de 1980 após algumas publicações seminais, e não se popularizou até uma década mais tarde, em 1987. Desde então, um verdadeiro dilúvio de publicações tem definido, redefinido, e examinou a ideia e aplicou-a mais humana. Apesar de sua carga ser inegavelmente necessária para forjar um futuro de qualidade e durável, vem com um apelo quase universal. Alguns comentadores têm argumentado que a sustentabilidade é conceitualmente muito vaga. Outros sugerem que a ideia tornou-se tão diluída que passou a ser sentido na maior parte dos fóruns.

No entanto, apesar das muitas interpretações do que a sustentabilidade e, o conceito tem fundamentos históricos e teóricos a partir da qual cresceu que só agora estão começando a se solidificar em um definido consciente. É importante notar que a sustentabilidade não envolve apenas fixar o sentido amplo da palavra raiz "sustentar" a um vale-tudo de toda e qualquer atividade humana. Na verdade, as chamadas para a sustentabilidade surgiu de uma necessidade de mudança real - fora das preocupações que o crescimento econômico dos esforços de desenvolvimento baseado estava com um mau desempenho na satisfação das necessidades humanas e melhorar o bem-estar humano em muitas regiões, enquanto os recursos simultaneamente esgotando rapidamente, a degradação do ambiente, empurrando limites ambientais, de forma inédita, e comprometer a conservação da natureza. Assim, a sustentabilidade pode ser articulada com rigor metodológico e científico tornando credível e útil para analisar e gerenciar as atividades humanas, especialmente no que respeitam à natureza, recursos e desenvolvimento. Além disso, a importância da atualidade da doutrina e da urgência deve ser sublinhada dada o número de desafios que enfrentamos, incluindo enorme e crescente pressão demográfica, a enorme e montagem das disparidades socioeconômicas e aumento da degradação do meio ambiente, incluindo mudanças em escala global. No presente contexto, a sustentabilidade representa um estado idealizado de sociedade onde as pessoas vivem muito tempo, digno, confortável e uma vida produtiva, satisfazendo as suas necessidades em ambientalmente saudável e socialmente justo, maneiras de modo a não comprometer a possibilidade de outros seres humanos de fazer o mesmo agora e no futuro distante. É, com efeito, uma tentativa de mesclar esforços de desenvolvimento e conservação da natureza de uma forma mutuamente benéfica para o bem comum das gerações presentes e futuras do planeta. Na prática, atingir a sustentabilidade ocorre através do processo de desenvolvimento sustentável - a descoberta, a execução, criação e adaptação das instituições apropriadas, políticas, estratégias e tecnologias para produzir uma transição justa na sociedade que se move em direção ao estado imaginado idealizado da existência.

Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável. A construção civil vem sendo um dos grandes vilões ambientais do mundo moderno. Além do impacto ambiental das obras em si, os autos índices de produção de entulhos e a grande emissão de poluentes vem acarretando sérios danos à natureza a saúde dos próprios seres humanos.

MODELO DE SUSTENTABILIDADE (CORAL, 2002)

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4][pic 5][pic 6][pic 7]

[pic 8][pic 9][pic 10][pic 11]

                        [pic 12][pic 13][pic 14]

[pic 15][pic 16][pic 17]

          [pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25][pic 26]

 Vantagem Competitiva                 Tecnologias Limpas                   Assumir Resp.  Social

Qualidade e Custo                      Reciclagem                 Suporte crescimento                                da Comunidade.

Foco                      Utilização Sustentável                  Compromissos com o

                    de Recursos Naturais.                  desenvolvimento  dos      RH.

Mercado                   Atendimento a Legislação                 Promoção Participação

                   Em projetos De Cunho

                                                               Social

Resultado                   Tratamento de Efluentes                  

                   E Resíduos.

Estratégia de                   Produtos Ecologicamente

Negócios.                   Corretos;

                  Impactos Ambientais[pic 27][pic 28][pic 29]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)   pdf (182.9 Kb)   docx (34.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com