TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia da Informação

Por:   •  22/10/2020  •  Resenha  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

ACADEMICA: ELIANE KRENISKI

Tecnologia da Informação

Inovação, Tecnologia e Novas Tendências - Arthur Schuller da Igreja

Tecnologia da Informação - A GRANDE ALIADA DAS EMPRESAS E PROFISSIONAIS EM MEIO AO CAOS DA CRISE – Jonathan Redua

  1. Introdução

Essa resenha busca falar um pouco do avanço da Tecnologia da Informação e o impacto que tem na sociedade, ainda mais com o momento de crise onde estamos vivendo com essa pandemia.  Para tanto nos basearemos no vídeo de Arthur Schuller da Igreja e no vídeo de Jonathan Redua.

  1. Desenvolvimento

A área de TI (tecnologia da informação) está avançando muito rápido, muitas tecnologias novas sendo descobertas, sem ao menos termos nos adaptado as que já existiam, e nem sempre nós estamos preparados para toda essa evolução.

Mas agora, toda empresa tem ou precisa ter a parte de TI, para facilitar cada vez mais o trabalho de todos. Temos resistência em nos adaptar, saber se é confiável, o que é estranho no momento, mas pra frente será normal, estamos vivendo na era mais incrível, na época onde cada um pode mudar sua capacidade. A mudança é muita rápida, a tecnologia é apenas uma ferramenta, nós que escolhemos se usamos ela para o bem ou para o mau. Muitos falam que as maquinas tomaram nossos lugares, mas elas estão nos libertando para fazermos mais coisas em menos tempo, e ou com menos serviços braçais, temos que explorar e aprender cada vez mais.

Na crise que estamos com a pandemia, a área de TI está ajudando muito as empresas, muitas pessoas podem trabalhar de casa com seu computador, fazendo o famoso “ Home Office”  sem atrapalhar muito o seu trabalho, e creio que em muitas empresas essa cultura de Home Office pode continuar, por que muitas vezes se torna muito mais viável e com menos despesas.

Outra coisa que as empresas estão se adaptando é o aluguel de equipamentos, por exemplo, impressora, a empresa não terá despesas com manutenções, toner, papel, depreciação, e terá apenas a despesa com o aluguel da mesma. Tem também o compartilhamento de equipes para reduzir custos, se trabalha umas quatro horas em uma empresa podem trabalhar mais umas quatro horas em outra empresa, ajudando ambas as partes.

Temos que ter resiliência, se adaptar com as mudanças, não se acomodar. O profissional tem que enxergar tudo o que esta acontecendo para cortar custos e se adaptar nessa fase, pois não há crises, há oportunidade para empreender.

  1. Conclusão

O avanço da Tecnologia da Informação na sociedade que estamos vivendo, só vem para ajudar,  temos que nos adaptar a ela. O segredo do sucesso são suas tentativas e sua persistência para que o negócio tenha bons resultados e você possa aproveitar os benefícios que a tecnologia pode trazer.

Contudo, podemos afirmar que as empresas que possuem soluções mais inovadoras, acabam tornando o seu negócio mais estável, mesmo nos momentos de mais turbulência. Portanto, o diferencial competitivo que elas possuem das demais, as colocam em uma posição de sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com