TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia de Gestão

Por:   •  30/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.419 Palavras (10 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 10


[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

ADMINISTRAÇÃO

TECNOLOGIA DE GESTÃO

CARLOS RENATO PRIETO DOS SANTOS                   RA 5570137983

DIONES RODRIGO MEDEIROS DOS SANTOS                 RA 5732174650

ROBERSON ALEX SILVA DE OLIVEIRA                  RA 5314975907

TATIANE SILVA VERGARA                                  RA 5526107510

TECNOLOGIA DE GESTÃO

ADMINISTRAÇÃO

PROFESSOR PRESENCIAL - LUCIULA

PROFESSOR TUTOR EAD – JOSÉ CARLOS KAMMER

PELOTAS/ RS

2013

1. INTRODUÇÃO

As  tecnologias de gestão incluem todo e qualquer processo estruturado e aplicado de forma continua para a melhor administração do negocio de uma organização. São processos que lidam com a modernização gerencial, melhoria da qualidade, aumento da competitividade e busca pela auto – sustentação das organizações,  observa-se que nos últimos anos os modelos de organização têm procurado atender às demandas inerentes ao ambiente competitivo em que as empresas estão inseridas. Neste caso está presente neste modelo, um discurso de adequação as exigências do ambiente competitivo, atendendo a um mercado que requer variabilidade de produtos, que por sua vez, requer flexibilidade de recursos e Tecnologias de Gestão que atendam a estas dinâmicas do contexto organizacional.

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO...........................................................................................................02
2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA...............................................................        .....04
2.1 CARACTERÍSTICAS DA EMPRESA...................................   ..............................04
2.2 MUDANÇA ORGANIZACIONAL................................................    .....................04
2.3 PAPÉIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL.........................................    ............04
2.4 ENTREVISTA COM GESTOR                        ............................................    .......05
3. GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL............................................. ..........................05
3.1 TERCEIRIZAÇÃO....................................................   ............................................05
3.2 SERVIÇOS PASSÍVEIS DE TERCEIRIZAÇÃO A CURTO PRAZO......    .........06
3.3 TECNOLOGIAS DE GESTÃO.......................................................    .....................06
3.4 SUGESTÃO DE APLICAÇÃO........................................................     ...................08
4. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL.......................................................08
4.1 RISCOS QUANTO À ESCOLHA.................     ......................................................09
4.2 BENEFÍCIOS DO USO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO..............      .........09
5. BIBLIOGRAFIA........................................................................................................09


2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

EMPRESA- BRINKS SEGURANÇA E TRANSPORTE DE VALORES LTDA, filial localizada na cidade de PELOTAS – RS, situada na Rua Marcilio dias 2468.
Atua há mais de 150 anos no mercado do transporte de valores.

2.1 CARACTERÍSTICAS DA EMPRESA

É uma empresa de grande porte uma multinacional Americana com inúmeras filiais distribuídas pelo mundo inteiro com uma frota de 9.300 carros fortes 53.900 funcionários presença global em mais de 50 países tem como missão prover o mais alto nível de gerenciamento de risco, ser a empresa de maior qualidade, oferecer serviços e produtos complementares e diferenciados a preços justos. Superando as expectativas através da excelência dos produtos e serviços, investindo em tecnologia e no aprimoramento constante de seus colaboradores. A missão reflete uma relação direta entre o mercado de atuação e a empresa. Estando conscientes de que os mercados estão em constante mudança. Portanto, a missão deve ser dotada de flexibilidade no sentido de se verificar a real validade no contexto atual do mercado. Se for preciso mudar parte ou toda a missão, é melhor fazê-lo do que enfrentar as rejeições naturais a uma empresa que não consegue justificar sua existência.
A escolha da empresa se deu de forma aleatória, porém alguns fatores importantes como a missão e os valores tiveram grande peso na decisão.
Nome do contato na Empresa: TATIANE SILVA VERGARA
Cargo: ENCARREGADA DE VALORES

2.2 MUDANÇA ORGANIZACIONAL

Essas mudanças são respostas as necessidades humanas e tecnológicas,  implicam em uma reorganização do pessoal interno visando melhorar a eficiência do processo de produção, essa reorganização pode ocorrer em qualquer segmento da empresa, porém costuma atingir as linhas de autoridade aumentando ou diminuindo a responsabilidade de seus membros e os readequando de modo que possam se tornar mais produtivos. Quando ocorre essa mudança acontece o que nós administradores chamamos de “quebra de paradigmas”, esta “quebra” não deve ser considerada negativa, pois esse processo é o principal instrumento para se observar a evolução do pensamento da gestão empresarial.

2.3 PAPÉIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL

O papel do gestor em uma organização e entender, refletir, agir, ensinar, coordenar pessoas, recursos materiais e naturais, buscar os melhores resultados para os acionistas, os proprietários e também a sociedade, ele terá que adotar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo. Deve ainda ser capaz de planejar estrategicamente, alocar recursos humanos, materiais e naturais, que viabilize o alcance dos objetivos traçados pela organização e materializados na visão.
O gestor organizacional deve desenvolver habilidades para compreender as mais diversas situações, tanto as que envolvam o ambiente interno quanto as do ambiente externo para lidar com paradoxos da economia em escala global, mesmo que suas ações estejam concentradas apenas e tão somente no mercado nacional.
O gestor moderno deve tomar a decisão de assumir responsabilidades para com o meio ambiente, que poderá eventualmente sofrer com as atividades produtivas da organização e também participar de ações que promovam o bem estar social.

2.4 ENTREVISTA COM O GESTOR

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)   pdf (154.5 Kb)   docx (111.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com