TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia e Sistema

Por:   •  1/2/2024  •  Monografia  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  39 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa Aula Tecnologia e Sistema de Informação

  1. O que é um ERP?

Traduzido como o planejamento dos recursos da empresa, é um software que automatiza, facilita, otimiza os processos empresariais. Ele é responsável por armazenar todos os dados de todos os setores da empresa em apenas um sistema, por exemplo nós temos o SAP, WMS e o Control.

  1. O que é um CRM?

É a gestão de relacionamento com o cliente, ele é responsável por armazenar informações importantes de clientes e potenciais clientes, tais como o endereço, preferência de produto, última compra e outros dados importantes para a relação da empresa com o cliente

  1. O que é um software? Exemplos

O software é um conjunto de informações que deve ser executado por uma máquina, é um termo usado para descrever programas, códigos, por exemplo temos os gravadores de áudio, editor de imagem, redes sociais, câmeras, vídeo games, carros, máquinas industriais...

  1. Quais os tipos de sitemas de gestão atuais?

São dois tipos, o ERP que é um sistema abrangente de todos os setores com foco no financeiro, mas ele organiza todas as áreas, logística, estoque, comercial, funcionários, notas fiscais. A vantagem dele está justamente em conectar os diferentes setores. O CRM é o sistema voltado para a área de vendas, ele reuni todas as informações dos clientes, ele ajuda na maior previsibilidade de venda, satisfação do cliente e redução da taxa de cancelamento.

  1. Qual é a área de aplicação de ciências contabeis?

Controller: Responsável pela estratégia das empresas, administrando todas as questões financeiras e tributarias da empresa.

Auditoria: Ele garante que todos os processos contábeis dentro da empresa sejam realizados de maneira correta, podendo ser interno ou externo.

Perícia Contábil: Fiscaliza as empresas e órgãos públicos.

Analista Contábil: Analisa demonstrações e relatórios da empresa.

Contador: Atua geralmente em escritórios, responsável por realizar atividades contábeis e realizar consultorias de pessoas físicas e jurídicas.

  1. Dentro de uma empresa ciências contabeis se relaciona com quais outras áreas?

Area comercial de compras e vendas, RH, Fiscal e Juridica.

  1. Qual é a importância de ciências contabeis numa empresas?

De acordo com o  IBGE 60% das empresas fecham com menos de cinco anos de atividade. Isso acontece por dois motivos principais: falta de planejamento e ausência ou ineficácia da gestão financeira. Somente por essa estatística já é possível observar a importância da contabilidade para a gestão saudável de uma empresa.

A contabilidade para empresas vai apresentar aos gestores todos os valores de seus custos, despesas, receitas, lucratividades, ativos e passivos.

  1. A área de ciências contabeis visa custo ou economia? - visão do trabalhador e do dono da empresa.

Para ambos, ela visa a economia, pensando sempre sobre os lucros, otimizando os recursos e aumentando os lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (54.4 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com