TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A evolução da contabilidade no mundo

Seminário: A evolução da contabilidade no mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  Seminário  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 3

Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa? Contabilidade auxilia os gestores a atingir seus objetivos organizacionais,fornece informações que os ajudam a planejar e a controlar as operações da organização,é o grande instrumento que ajuda a administração a tomar decisões.

Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?O Contador, tem a função de desenvolver e fornecer dados para verificar o desempenho da empresa, enxergar a situação financeira e pagar impostos. Ele é quem prepara as demonstrações financeiras .O objetivo principal do Administrador é maximizar lucro.

Das diferentes profissões que o contador pode atuar, qual você escolheria e por quê?Analista contabil,pois o analista contábil é o profissional responsável por orientar e exercer tarefas ligadas a análise, classificação e conciliação contábil com o objetivo de promover a demanda de pagamentos e recebimentos. Além disso, é este o profissional que prepara balanços e balancetes, elabora relatórios de contabilidade e faz a análise vertical e horizontal de despesas e contas patrimoniais relacionadas ao ativo imobilizado da empresa para a qual trabalha,e além disso optaria por um cargo publico onde também existi mas chances de crescimento com melhores oportunidades.

Elabore uma redação de no máximo 20 linhas a respeito da evolução da contabilidade no mundo:

Segundo os estudos arqueológicos as atividade contabéis existe por volta de 4.000 á 6.000 anos a.c,desde essa epoca ja se usava a contabilidade pelo homen primitivo onde através de desenhos,figuras e imagens serviam para controlar seu patrimonio,como por ex:ovelhas,metais e outros.Ao passar do tempo o homem deixou a caça e voltou-se para o pastoreio e organização da agricultura e para contar o patrimonio,ele optou por pedras,fichas de argila ou barro,tornando nova forma de contabilizar.As pedras representa o nascimento dos animais e pagamentede mercadorias e as fichas de barro representavam as mercadorias utilizadas nas transações do comercio, desde animais até produtos agrícolas, dando assim o inicio aos primeiros registros.

No egito por volta de 2.000 a.c as evoluções começaram a ser notadas através da escrita no papiro o ouro e a prata. Nessa época, também no antigo Egito, já havia a obrigatoriedade dos livros e documentos comerciais, sendo a escrituração das contas baseada no valor da moeda egípcia.

Deixando para traz a Contabilidade Antiga, por volta dos séculos XII e XIII a contabilidade passa a acompanhar essa evolução e acompanhar também os avanços matemáticos, possibilitando assim o surgimento da contabilidade moderna,e o avanço das manifestações das partidas dobradas. inicio da Contabilidade Moderna foi marcada pela publicação da obra “Tratactus de Computis e Tratactus Scripturis” em 1494, escrita pelo Frei Luca Pacioli, frade franciscano, que foi matemático, teólogo, contabilista entre outras profissões e viveu em Toscana, no século XV.enfatizando que à teoria contábil corresponde à teoria dos números positivos e negativos, assim, expressando a causa/efeito do fenômeno patrimonial com os termos “débito” e “crédito”, ou seja, para todo débito a um crédito e para todo crédito a um débito. É importante ressaltar que esse método

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com