TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Evolução Da Contabilidade No Mundo

Dissertações: A Evolução Da Contabilidade No Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 2

A evolução da contabilidade no mundo

Podemos ver que na “Bíblia sagrada”, já existia contabilidade, o rebanho de Jacó crescia mais que o de Lobão, isso diz que naquela época já existia um controle quantitativo.

E com passar do tempo só foi aumento as descobertas sobre a contabilidade, mais ou menos (3.000 a. c) já existia pagamentos de impostos e salários. E historicamente, sabe-se que a contabilidade precisou de três elementos básicos para se desenvolver até os patamares que conhecemos. Números, escritas e a moeda, isto é de um suporte operacional para as demandas humanas por riquezas.

Costuma-se dizer que a contabilidade e tão antiga quanto a origem do homem. Atualmente a contabilidade é umas das áreas que mais oferecem oportunidades de atuação profissional, principalmente por seu amplo leque de opções.

Questões

1 – Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou contador a toma decisões na empresa¿

R: O administrador da empresa ele usa de auxilio e se basea em relatórios e em todas as coletas de informações adquiridas pela contabilidade, com essas ferramentas tanto os administradores como os contadores conseguem tomar as decisões mais adequadas para cada situação.

2- Quais as principais diferenças entre a função do administrador e do contador¿

R: A função do administrador e cuidar da empresa como um todo, por exemplo, vendas, compras de maquinas, equipamentos, matéria prima e mão de obra, executa planos de melhoria, controle de produção entre outros.

A função do contador e cuida da parte fiscal da empresa, controlando, armazenando e dirigindo todas as informações necessárias para o administrador. Podemos citar folha de pagamento, controle de funcionários e impostos.

3- Das diferentes profissões que o contador pode atuar, qual você escolheria e por que¿

R: Contabilidade Comercial; Por que acho importante auxiliar os administradores das empresas, fazendo com que as empresas funcionem corretamente dentro da lei.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com