TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade no Mundo

Tese: Contabilidade no Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Tese  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

1- Como a Contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

R: A contabilidade tem o poder de medir os resultados da empresa e avaliar o desempenho dos negócios, dando diretrizes nas tomadas de decisões, como onde se deve economizar, onde investir, o que fazer para melhorar etc..

2- Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

R: A empresa precisa primeiro em curto prazo ter saúde financeira e em longo prazo que opere em lucro, para isso essas variáveis precisam estar gerindo de acordo, e o administrador (gestor) precisa detectar quando as coisas não vão bem e assim tomar as devidas providencias.

3- Das diferentes profissões que o contador pode atuar qual você escolheria e por quê?

R: Analista de contabilidade: Porque é um setor que me chama muita atenção apesar de ser bem complexo, e tem uma das melhores remunerações.

4- Elabore uma redação de no máximo 20 linhas a respeito da evolução da contabilidade no mundo.

Contabilidade no Mundo

Contabilidade é extremamente necessário para as empresas e também para as pessoas, ajudando no processo de tomadas de decisões de pequenas e grandes empresas. Trata-se de um estudo e do controle do patrimônio das entidades, isto é feito por meio dos registros contábeis dos fatos e das respectivas demonstrações dos resultados produzidos.

Tem como principal objetivo permitir uma avaliação a fim de analisar a situação econômica e financeira da empresa. A contabilidade tem o poder de medir os resultados da empresa e avaliar o desempenho dos negócios, dando diretrizes nas tomadas de decisões, como onde se deve economizar, onde investir, e muito mais.

Contabilidade tem como principal objetivo auxiliar o administrador ou gestor para tomadas de decisões, através de todos os dados econômicos, em forma de relatórios ou comunicados. O que movimenta qualquer empresa é a contabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com