TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACESSIBILIDADE NAS EMPRESAS

Por:   •  7/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.947 Palavras (8 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DA AMAZÔNIA REUNIDA[pic 2]

CURSO BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

6º PERIODO DE CIENCIAS CONTABEIS

LIBRAS

REDENÇÃO - PARÁ
                2015

ACADÊMICOS DO 5º PERIODO DE CIÊNCIAS CONTABEIS[pic 3][pic 4]

LUANA THAT RODRIGUES BESSA

VERÔNICA RODRIGUES DA SILVA

EMANUELLE MEIRE DOS SANTOS CRUZ

Acessibilidade e inclusão de portadores de deficiência

 

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida, como requisito para a obtenção de nota da disciplina Libras sob orientação da professora Especialista Rebecca.

REDENÇÃO - PARÁ

2015


INTRODUÇÃO

        Este trabalho tem como objetivo a elaboração de uma atividade econômica que tem como característica uma sociedade no ramo de prestação de serviços contábeis, esta escolha tem como propósito o estudo das sócias para adquirir conhecimento na área de atuação contábil a empresa conta com política voltada para termos de uma sociedade mais justas e igualitárias, com oportunidades para todos, são extremamente benéficas, tanto do ponto de vista social quanto econômico. Uma empresa que contempla diversidade quanto ao seu atendimento, espaço físico, equipamento e a contratação de pessoas com necessidade especiais.

A finalidade da construção da empresa é estabelecida na expectativa de sucesso da composição do projeto, tendo em vista o foco acerca dos processos de efetivação do negócio sendo eles: procedimento para a constituição da empresa de serviços contábeis, espaço físico onde possa acarretar excelente perspectiva para bons negócios, equipamentos necessários, layout para apresentação da empresa, questões administrativas de recursos humanos, e demais pontos relativos a prestação de serviços contábil/financeiro/tributário.

Com a revolução tecnológica e o surgimento de grandes ofertas no mercado concorrente as sócias têm comprometimento de desenvolverem novas estratégias com criatividades e desempenho, pois, com o aprimoramento da empresa de forma seja especializada em atender bem todo tipo de pessoas também a contrata – las de acordo com a leis especificas, com qualificação para inserção de pessoas adquirindo assim um diferencial competitivo, pois, diante de mercados cada vez mais globalizados, saberemos lidar com as diferenças é uma peça fundamental para o sucesso e a sustentabilidade da empresa .


 DESENVOLVIMENTO

JUSTIFICATIVA

          Diante da realidade vivida pela sociedade empresarial que busca periodicamente pela renovação e melhoria da qualidade em seus serviços, e com a determinação de atender as probabilidades na concorrência do mercado competitivo, que atualmente está em constantes modificações, as empresas de um modo em geral precisam adotar um método de posturas e procedimento ágeis, através da necessidade de acompanhar os constantes avanços tecnológicos a onde a empresa tem um diferencial relevante para adotar uma política inclusiva em relação à pessoa com deficiência ela pode obter benefícios significativos com essa atitude.

             Buscaremos trata da inclusão de pessoas com deficiência de maneira responsável e consciente, enxergando esta questão não como uma obrigação legal, mas sim como uma oportunidade de crescimento para todos, seja na condição de companheiros de trabalho ou de clientes.

          Partindo da premissa que o mundo globalizado, o avanço tecnológico, a dinâmica do processo de comunicação entre as várias partes do mundo, a relevante quantidade de empresas que encerram suas atividades repentinamente, entre outros fatores, fazem com que a transparência dos atos e fatos ocorridos em cada organização seja a melhor e a mais ágil possível.

 HISTÓRICO

        A contabilidade tem uma história tão antiga quanto á própria civilização humana. Desde o surgimento da civilização, das mais remotas até à atualidade, os humanos sempre tiveram necessidades de manter o controle da posse e propriedade, fosse de áreas determinadas para caça e coleta de raízes e frutas ou a quantidade de alimentos armazenados para passar certas temporadas, etc.

          Com a evolução da humanidade, os controles também foram sendo aprimorados. Na primeira parte, o processo contábil era feito com base numa “previsão” do líder do grupo de quantos animais eram necessários ser abatidos para alimentar o seu grupo.

         Na sequência do processo evolutivo o homem incorporou outras atividades em sua capacidade produtiva, como exemplo o pastoreio na criação de ovelhas, sendo umas das formas adotadas para o controle do rebanho.

          Esse processo continua a ser efetuado na atualidade, apenas diferindo a forma de controle, que sai de uma situação extremamente rude e empírica para um processo moderno, avançado e, acima de tudo muito profissional, de forma que o controle patrimonial – principal objetivo da contabilidade – também apresentava evoluções no conceito de prospecção de resultados, controles de custos dentre outros processos.

           Desde então a contabilidade ser tornou muito importante para sociedade desde o seu surgimento, tornando um diferencial em uma empresa na tomada decisão e atuação no mercado que é crescente e competitivo.

O mercado e bastante crescente e carece bastante de contadores que agreguem valor a aplicação das técnicas e princípios contábeis no cotidiano das empresas, tanto na escrituração contábil quanto na orientação aos empresários, visando dotá-los de todas as informações necessárias para a tomada de decisão no dia-a-dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (480.6 Kb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com